Siga-nos

Meio ambiente

Obra e influência de Picasso: vá de metrô à mostra

Publicado

em

PASSEIOS

Mais do que uma exposição das obras de Pablo Picasso, a mostra em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil retrata também a influência do maior artista espanhol sobre muitos que vieram depois dele.
“Picasso e a Modernidade Espanhola – Obras da Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía” reúne cerca de 90 obras que comprovam também os traços mais importantes e originais da sensibilidade artística que o pintor e seus contemporâneos espanhóis imprimiram ao cenário internacional, em especial na arte moderna.
A exposição faz referência ao percurso de Picasso como artista e como mito, até chegar à realização de Guernica; à sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, entre outros presentes na mostra; e a suas contribuições para uma noção de modernidade voltada para o tempo presente.
Com curadoria de Eugenio Carmona, fica em cartaz até 8 de junho, de quarta a segunda das 9 às 21h, no Centro Cultural Banco do Brasil. A entrada é franca mas é bom alertar: há filas de aproximadamente 1 hora. Quem quiser, pode doar sangue enquanto aguarda. O CCBB fica na r. Álvares Penteado, 112, tel. 3113-3651. Vá de metrô: basta descer na estação Sé.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados