Siga-nos

Artigo

O que é hérnia de disco?

Publicado

em

A coluna vertebral é composta por 33 vértebras, e entre elas existe o disco intervertebral, que funciona como um amortecedor, diminuindo o impacto e evitando atrito entre os ossos.
A hérnia ocorre quando o disco se desgasta ou se rompe, saindo da sua posição normal e causando compressão nos nervos e estruturas vizinhas. São mais frequentes nas regiões lombar e cervical da coluna, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam maior sobrecarga.
Os sintomas costumam ser de dor, fraqueza muscular, alteração da sensibilidade, formigamento e queimação. Se a hérnia for cervical, os sintomas podem irradiar para braço e mão. Já na hérnia lombar, a dor desce para nádega, perna e pé.
O tratamento convencional funciona à base de medicamentos, acupuntura e fisioterapia. Em 10% dos casos essas medidas não são suficientes, e então os médicos recomendam a cirurgia.
Nas sessões de fisioterapia, além de exercícios que melhorem força e flexibilidade da coluna, os pacientes são ensinados a realizar atividades da vida diária como: levantar objetos, se vestir, caminhar, dormir e realizar outras atividades corretamente, sem sobrecarga.
Não se esqueça! Procure sempre um profissional habilitado e capacitado!
Priscila Alves – fisioterapeuta
R. Dos Jacintos, 300 – sala 1 – Tel: 98221-0995

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados