Siga-nos

Cultura

O Irlandês: longa da Netflix vai estrear antes na Vila Mariana

Publicado

em

Máfia, submundo, Martin Scorsese, Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci… Para quem curte cinema e conhece um pouco da história do diretor, combinações entre esses “ingredientes” já resultou em clássicos como Taxi Driver, Touro Indomável, Bons Companheiros, Cassino… E agora, a superprodução O Irlandês (The Irishman) promete resgatar os bons resultados da união entre essas lendas do cinema norteamericano.

E quem mora na região vai ter uma oportunidade sensacional – conferir o filmaço na telona, sem precisar ir muito longe. A Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Mariana, está exibindo o file em ingressos que custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10, 00 (meia), com vendas exclusivamente online, através do site cinemateca.org.br.
Contado através da perspectiva do veterano da Segunda Guerra Mundial Frank Sheeran, um assassino profissional que trabalhou ao lado de algumas das personalidades mais marcantes do século 20, o filme aborda um dos grandes mistérios da história americana – o desaparecimento do lendário líder sindical Jimmy Hoffa – e se transforma em uma jornada monumental pelos corredores do crime organizado: seus mecanismos, rivalidades e associações políticas.

Além de Robert DeNiro, Al Pacino, Joe Pesci (que volta às telonas depois de anos de ausência), o novo longa de Martin Scorsese tem também outras estrelas no elenco, já bastante conhecidas do público: Harvel Keitel, Ray Romano, Anna Paquin Em nosso site – jornalzonasul.com.br – é possível conferir o trailer do filme.

O filme foi considerado um dos lançamentos mais aguardados neste ano, e será apresentado na cinemateca a partir do dia 24/11. O filme, uma produção que será lançada em Video on Demand (VoD) pela Netflix e que terá distribuição limitada nos cinemas, poderá ser visto em sessões especiais.Detalhe: o longa, que tem três horas e meia de duração, vai estrear no serviço de streaming só em 27 de novembro, ou seja, depois da estreia na Cinemateca.

A estreia antecipada em cinemas acontece para que o filme possa ter indicações e concorrer ao Oscar.

Confira a programação prevista:
Domingo | 24/11, 19h
Quinta-feira | 28/11, 19h
Sexta-feira | 29/11, 19h
Sábado | 30/11, 16h e 20h
Domingo | 01/12, 18h

A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, s/n. A estação de metrô mais próxima é a Hospital São Paulo (Linha 5 – Lilás), a 850 metros do local (siga pelas ruas dos Otonis e Sena Madureira até o Largo). Telefone: 3512.6111. Cinemateca.org.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados