Siga-nos

Urbanismo

Novos ecopontos têm obras atrasadas na Vila Mariana

Publicado

em

A promessa é antiga, um dos ecopontos já foi confirmado e descartado, voltou a ser planejado… Até que, em outubro do ano passado os dois novos ecopontos da Vila Mariana foram oficializados – um deles na esquina das ruas Maruício Klabin e Afonso Celso e o outro junto ao viaduto Saioá, na Avenida Ricardo Jafet. As obras tiveram início em janeiro deste ano, com prazo de conclusão de 90 dias, ou seja, deveriam ter sido inaugurados em abril. Mas, até agora, nenhum dos dois novos pontos entrou em funcionamento.
Procurada, a Subprefeitura de Vila Mariana informou que as obras foram concluídas, mas que o início da operação depende da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – Amlurb, ligada à Secretaria de Serviços. A Amlurb, por sua vez, enviou equipe aos dois ecopontos, após a demanda do jornal São Paulo Zona Sul.
Segundo a Amlurb, foi constatado, nesta vistoria realizada em 17 de julho, que no Ecoponto Vila Mariana falta aumentar o portão de 4 para 6 metros para que o caminhão poliguindaste possa entrar no local sem causar transtornos.
No Saioá, falta a cobertura dos volumosos, que já está sendo montada.
A Amlurb garante, entretanto, que ambos devem ser abertos para a população no início de agosto.
A reportagem do jornal São Paulo Zona Sul esteve na tarde de ontem, dia 23, no novo Ecoponto da Rua Afonso Celso e constatou que a obra de ampliação do portão já está sendo realizada.
Na área da Subprefeitura de Vila Mariana, já existe um ecoponto em Mirandópolis, na esquina das avenidas José Maria Whitaker e Senador Casemiro da Rocha.
Estes equipamentos existem para receber pequenas quantidades de entulho gratuitamente – até um metro cúbico por dia. Isto evita que o material seja equivocadamente entregue a carroceiros ou ilegalmente despejado em vias públicas.
Funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h.

 

Antes de iniciar operação, novo Ecoponto precisa ter portão ampliado, de quatro para seis metros de largura

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados