Sem categoria
Novos conselheiros tutelares serão eleitos em 16 de outubro

O nome do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes nunca foi tão citado quanto nas últimas semanas. Mais especificamente, o de Vila Mariana, que esteve em destaque por conta das ocorrências de invasão ao comércio, furtos e agressões envolvendo crianças na Rua Domingos de Moraes. O episódio mostrou como a cidade ainda está carente de conselhos bem estruturados e de conselheiros preparados para o atendimento a crianças. Agora, em 16 de outubro, a população terá a oportunidade de dar seu voto àqueles que considera que devem levar adiante esta missão.
A relação dos Colégios Eleitorais para a votação foi divulgada esta semana. A eleição acontecerá no mesmo sistema usado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e qualquer pessoa, maior de dezesseis anos, que tenha inscrição eleitoral na cidade de São Paulo pode participar e escolher o conselheiro que vai atuar em sua região. Cada eleitor deve votar uma única vez e em um único candidato.
É função do Conselho Tutelar, fiscalizar, garantir e elaborar propostas que garantam planos e programas a favor dos direitos da criança e do adolescente. Eles recebem um auxílio mensal de aproximadamente R$ 1400, para trabalhar em esquema de plantão.
Para a lista de locais de votação acesse: www.prefeitura.sp.gov.br/smpp
