Siga-nos

Solidariedade

Novo Rotary é criado no Jabaquara

Publicado

em

“Mais clubes, mais amigos”. Esse foi o lema de Armando Arruda Pereira, o primeiro latino-americano a comandar o Rotary Mundial, em 1940/41. O engenheiro foi também prefeito da cidade de São Paulo e membro de diversas instituições na cidade. Além disso, como se sabe, ele dá nome a uma das principais avenidas da região, criada justamente na época em que o Jabaquara foi transformado por um projeto de “urbanização acelerada”.

A história desse paulistano que faleceu em 1955 inspirou um grupo de lideranças comunitárias do Jabaquara a fundar um novo clube de Rotary na região – afinal, mais clubes, mais amigos…

A solenidade de formação aconteceu na quarta, 13, e contou com a presença de quase 200 pessoas, entre autoridades, lideranças e moradores da comunidade local.

O clube nasce com muita experiência já que é formado por diversos rotarianos antigos, como Wilson Millan e Fernando Calderón, fundadores da Associação Comercial de São Paulo distrital Jabaquara e participantes ativos de clubes de Rotary, Conseg, CAMP Jabaquara, desfile cívico e outras atividades importantes da região.

As reuniões são realizadas às terças feiras, 20:30h, no restaurante Mister Tango, av. Lino de Moraes Leme, 185; telefone: 5034-5252.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados