Siga-nos

Urbanismo

Novo Hospital Universitário na V. Clementino amplia atendimento

Publicado

em

No final de 2019, foi iniciada a segunda fase de implantação do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HU2/Unifesp). Nesta etapa foram entregues as novas instalações dos ambulatórios de Ginecologia e Obstetrícia da instituição. A unidade fica na Rua Botucatu, 821 – Vila Clementino.

Paulatinamente, outros ambulatórios passarão a funcionar no local.
O HU2/Unifesp funcionará no regime de Hospital-Dia, que corresponde a uma modalidade de atendimento que em até 12 horas será capaz de avaliar o problema do(a) paciente, realizar exames diagnósticos e tratamentos, incluindo procedimentos cirúrgicos, sem a necessidade de internação. Os atendimentos serão feitos 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

A obra foi financiada integralmente com recursos do Ministério da Educação (MEC), totalizando um investimento de R$ 70 milhões.“Com o início dessas atividades, a Unifesp reafirma o seu compromisso diante da sociedade, entregando um espaço público qualificado no qual a assistência, o ensino e a pesquisa serão revertidos em benefício da população”, comenta o vice-reitor da Unifesp, Nelson Sass.

O início desta nova fase foi possível graças ao trabalho conjunto da Reitoria da Unifesp, da Diretoria de Implantação do HU2/Unifesp, das Diretorias do Campus São Paulo, da Escola Paulista de Medicina, da Escola Paulista de Enfermagem, do Conselho Gestor e da Superintendência do Hospital São Paulo/Hospital Universitário da Unifesp.

Cooperação

Também em dezembro, o Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo (Consu/Unifesp) aprovou a renovação do acordo de cooperação entre a Unifesp e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) para o quinquênio 2019-2024.

O termo tem como objetivos o fortalecimento do modelo de gestão do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HSP/HU/Unifesp), e a ampliação do objeto da parceria, contemplando a interação do HSP/HU com o Hospital Universitário 2 (HU2), que está em fase de mudança dos ambulatórios para o início de atendimento na nova unidade.

Segundo a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, “esse acordo aponta importantes perspectivas para o futuro do complexo hospitalar universitário da Unifesp e para o crescimento e a ampliação de parcerias, tanto na pesquisa como na inovação tecnológica e social”, comemora.

Fonte: Unifesp

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Paula NERY

    11 de janeiro de 2020 at 13:56

    Eu gostei das instalações esta muito bonita espero que os usuários juntos com os funcionários e colaboradores sempre conservem pois esta um ambiente limpo,com ar condicionado, funcionando, banheiros limpos e abastecido de papael higiênico, e toalha sabonete pois com o local assim temos mais tranquilidade uma sensação de bem cuidado por todos pois assim que temos que ser o atendimento e um conjunto de médicos, enfermeiros, recepcionista,segurança eo mais importante o colaborador da limpeza pois sem ele o serviço prestadi e incompleto eu adoro a todos e mmeus parabéns por esta nova instalação sera muito bom ser paciente neste Novo ambiente obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados