Siga-nos

Cultura

Novo espetáculo no João Caetano aborda medos infantis

Publicado

em

Quem tem medo de fantasma? Bicho papão? Esqueleto? O espetáculo infantil que estreia esta semana no Teatro João Caetano, na Vila Clementino, brinca com todas estas ideias e fantasias que povoam o imaginário de qualquer criança. Mas o resultado foi tão bom que a peça foi até premiada como o melhor espetáculo infantil de 2009 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Agora, toda população pode aproveitar a temporada com ingressos a preços populares: R$ 10 (meia: R$ 5). Mas, é bom correr: o espetáculo entrou em cartaz no último sábado e só fica em cartaz até 7 de julho, com apresentações aos sábados e domingos, 16h.

No palco, as três narradoras contam a história de Caio, um rapaz que sai pelo mundo e chega numa casa muito esquisita que parece ser mal-assombrada. Caio passa por diversas provas enfrentando seus medos. Tem até música ao vivo em cena, com Helena Castro. O texto é de Simone Grande com supervisão de Rubens Rewald

A montagem – inspirada em contos populares – fala sobre o medo de enfrentar a vida que origina todos os outros medos: o desconhecido, a imaginação, as sombras, o escuro, os barulhos, as vozes.

Ao longo dos quinze anos de vida, o grupo pesquisa as narrativas que fazem parte do imaginário popular. A companhia desenvolveu uma forma própria de criação teatral a partir de contos populares. Desenvolve sua própria dramaturgia e encenação e, através de improvisações num processo coletivo, agrega elementos de diversas linguagens teatrais como o jogo da máscara, distanciamento, manipulação de objetos e bonecos, a música e a sonorização da narrativa.

O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino. Tel.: 5573-3774 e 5549-1744.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Beatriz Procopio

    15 de junho de 2013 at 19:28

    Uma excelente dica, vou divulgar e assistir com certeza!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados