Siga-nos

Saúde

Novo Centro Médico é inaugurado na Vila Mariana

Publicado

em

Quando se trata de plano de saúde, muitas vezes o beneficiário fica com a impressão de que é apenas mais um entre milhares e que a operadora do plano não se importa em perde-lo. Foi pensando nisso que os diretores do Hospital Santa Cruz, na Vila Mariana, criaram um plano de saúde próprio: o Plasac. Voltado inicialmente aos pacientes que já confiavam nos serviços oferecidos pelo hospital, em especial descendentes de japoneses, o HSC passou a se abrir para atendimento a outras operadoras de saúde.

Mas, a intenção sempre foi de garantir um bom atendimento aos seus frequentadores tradicionais e àqueles moradores da região em busca de um serviço de saúde mais próximo e personalizado. Com o crescimento do Plasac, a diretoria passou a investir no desenvolvimento de recursos próprios – tanto no fortalecimento e aprimoramento da equipe quanto na proposta de criar espaços de atendimento exclusivo aos seus beneficiários.

Nessa direção, foi criado na semana passada o segundo Centro Médico próprio do Plasac. Assim como o primeiro, fica bem próximo ao hospital, visando a facilitar o acesso de quem busca apoio. Ali, a proposta é oferecer tratamento de forma humanizada, com a atenção que o paciente procura. “Muitas vezes a pessoa nos procura, por exemplo, com uma dor crônica, com a qual convive há tempos, e não sabe precisar sua origem. O ambulatório da dor, especialmente implantado aqui, vai ajudar nesse processo de acompanhamento e descoberta do quadro do paciente”, explica Celso Macedo, gerente geral do Plasac.

Na inauguração do espaço, aliás, já houve demonstrações da política de saúde humanizada e personalidade. Música ao vivo, descontração e muita atenção aos convidados marcaram o evento. “Ao contratar um plano, ninguém quer precisar dele. Mas todos querem a segurança de poder contar com atenção quando efetivamente necessitarem”, avaliou Eiji Denda, vice-presidente do Hospital Santa Cruz e diretor do Plasac.

Dra. Rosana Barnez, gerente médica do Plasac. concorda. E diz que ao criar os dois Centros Médicos o Plasac quer também investir na medicina preventiva, estimulando os pacientes a fazerem consultas rotineiras em diversas especialidades. Para ela, a agilização do agendamento e as consultas em ambiente novo, com total atenção dos profissionais envolvidos gera segurança nos usuários.

O Centro Médico II, inaugurado na semana passada, fica na Rua Loefgreen, 1009, bem próximo à estação Santa Cruz do metrô. Ali, haverá atendimento Conta com acesso a pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, ambientes confortáveis, temperatura controlada nos 14 consultório.

informatizados e equipados, salas de esperas e recepção com sistema de senhas eletrônicas. Aparelhos de TVs de alta definição, recepção digital e sistema de segurança completam o cenário confortável. Ali, haverá atendimento em Acupuntura; Alergologia; Cardiologia; Cirugia Geral; Clínica Médica; Clínica da Dor; entre várias outras especialidade, além dos exames de eletrocardiograma, mapa, holter.

Funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. A Central de Agendamento de Consultas (fone: 3909-1111) atende de segunda a sexta, das 08h às 20h.

Outras informações sobre o Plasac no site www.plasac.com.br ou pelo telefone 5080-2497.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados