Siga-nos

Sem categoria

Novena a São Judas Tadeu começa no dia 18, domingo

Publicado

em

Todos os anos, a mobilização é intensa. E não é só no Dia do Padroeiro, 28 de outubro, que a Paróquia de São Judas Tadeu fica lotada. Antes mesmo do evento que costuma atrair mais fiéis do que o dia 12 de outubro a Aparecida do Norte, a população já aumenta a frequência à igreja que existe desde a década de 1940, na divisa entre Jabaquara e Saúde.
Dez dias antes do “28 Maior”, como é chamado pelos fiéis o momento de celebração da fé, já tem início a novena, o que vai acontecer no próximo domingo, dia 18. Os encontros acontecerão diariamente até 27 de outubro, sempre em dois horários: 15h e 19h30 na “igreja nova”.
A festa é tão tradicional na cidade, que mobiliza inclusive agentes de trânsito para interdição parcial da Avenida Jabaquara, equipes extras no metrô, desvios de linhas de ônibus…
Os próprios católicos podem contribuir como “voluntários” na festa. A reunião para quem deseja participar acontece no sábado, 17/10, às 16h, no Salão Dehon.
Novena
A cada dia, a novena terá um elemento “símbolo” e um tema norteando as orações dos fiéis. E diferentes comunidades, pastorais e ministros da paróquia são responsáveis por cada um dos encontros, que acontecem diariamente, sempre às 15h e 19h30.
Simbolizado pela “veste branca”, o primeiro dia (18, domingo) da novena terá como tema: “Com São Judas Tadeu, somos uma Igreja de consagrados e consagradas em Jesus Cristo.
No dia 19, segunda, a novena continua com o símbolo “barro/argila” e o tema “Com São Judas Tadeu, somos Igreja a serviço da dignidade humana”. No terceiro dia, os fiéis serão inspirados pela “aliança”, com o tema “Com São Judas Tadeu, somos Igreja a serviço da família humana”
Na quarta, 21, o símbolo serão os livros e o tema será “Com São Judas Tadeu, somos Igreja a serviço do mundo da cultura”.
O quinto dia será marcado pelo computador, simbolizando o tema “Com São Judas Tadeu, somos Igreja a serviço do mundo do trabalho”.
Segue na sexta, 23, tendo a Constituição Federativa do Brasil como símbolo para tematizar “Com São Judas Tadeu, somos Igreja a serviço do mundo da política”.
O sétimo dia será simbolizado pelo mapa da cidade de São Paulo, que traz “Com São Judas Tadeu, somos Igreja a serviço da grande cidade” para o centro da novena. Neste dia, é preciso levar um quilo de alimento não perecível como gesto concreto em prol da Obra Social São Judas Tadeu, a ser entregue no momento do ofertório da missa das 15h ou 19h30 no 8º dia da Novena, que acontece domingo, 25, sob o tema “Com São Judas Tadeu, somos Igreja a serviço da caridade”, simbolizada justamente por alimentos e roupas.
A novena de orações termina no dia 26, segunda, tendo como símbolo a pomba da paz, que marca o tema “Com São Judas Tadeu, somos Igreja a serviço da paz”
Na véspera da festa, terça – 27, haverá uma Missa Solene seguida de ladainha em louvor a São Judas Tadeu e procissão dentro da Igreja, tendo a pia batismal e o círio pascal como símbolos. Será presidida pelo padre Sérgio J. Hemkemeier, às 15h, na igreja nova. Haverá também missas habituais em outros horários: 7h, 9h, 12h, 17h e 20h.
A Igreja de São Judas Tadeu fica na Av. Jabaquara, 2.682 – Próximo ao Metrô São Judas. Tel: 5072.9928 e 3504.5700.

 

Missa campal promovida em outubro de 2014

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados