Siga-nos

Cultura

Novas obras integram acervo do MAC

Publicado

em

A cidade de São Paulo vai ganhar mais um presente neste aniversário. Já em sua nova sede no pavilhão onde funcionava o Detran, no Ibirapuera, o MAC USP vai inaugurar uma exposição que mostrará ao público novas aquisições do acervo.
Desde 2010, o MAC vem buscando atualizar seu acervo e ampliar a aproximação com artistas, colecionadores e galerias, para que os curadores do Museu pudessem identificar na produção contemporânea obras que dialogam com aspectos importantes da coleção do MAC USP.
O Museu conseguiu, então, incorporar mais de 120 trabalhos e, parte deles, colocou em exposições à disposição do público já no ano passado. Agora, dando início às comemorações de seu cinquentenário no aniversário da cidade, o Museu apresenta a exposição MAC 50: Doações Recentes 1.
A mostra reúne obras incorporadas recentemente ao acervo, de autoria dos artistas Daniel Acosta, Marcio Banfi, Sandra Cinto, Claudio Cretti, Georgia Kyriakakis, Laercio Redondo, Rosangela Rennó, Marcelo Silveira, Lucas Simões e Ana Maria Tavares.
A abertura será na sexta, 25 de janeiro de 2013, às 12 horas, na nova sede, à Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, com entrada gratuita. A exposição pode ser visitada de terça a domingo das 10h às 18h.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados