Siga-nos

Restaurantes

Nova delícia, brigadeiro gourmet pode ser degustado na região

Publicado

em

Em lojas especializadas nos shopping centers ou em restaurante local, famoso docinho ganha novas versões

Não se sabe bem ao certo a origem do docinho mais popular das festas infantis brasileiras. Reza a lenda que ele teria surgido com o nome de negrinho. Depois, há divergências, mas a maioria das histórias relaciona a mudança de nome – ou o surgimento de uma nova guloseima – a candidaturas de militares de aeronáutica teriam inspirado o novo nome.

O Brigadeiro, de lá para cá, virou sinônimo de alegria – não só infantil, é bom apontar. Não existe festa sem brigadeiro. Mas, recentemente, essa delícia açucarada vem ganhando um novo status. A novidade se chama brigadeiro gourmet e quem ainda não a descobriu não sabe o que está perdendo.

Os docinhos recobertos de chocolate granulado, feitos com leite condensado e chocolate em pó, continuam encantando gerações. Na lanchonete Osnir Hamburger, por exemplo, tem um caseiríssimo que faz o maior sucesso. Vendido ali no balcão ou pedido pelo delivery, o doce vem em tamanho bem grande, com recheio no ponto certo e sabor intenso. Uma delícia que os fãs precisam conhecer.

Agora, os gourmet estão quase todos em shopping centers da região. No Shopping Metrô Santa Cruz tem o quiosque Brigadeiremos, à beira do cinema e da Saraiva Mega Store. Lá tem os tradicionais brigadeiros e beijinho, mas há inovações como os brigadeiros de limão, laranja, morango e diversas outras opções. Com a garotada, faz sucesso o que substitui o granulado por confeitos coloridos. No balcão, também se visualizam delícias como brigadeiro de colher, taças gigantes de brigadeiro feito com chocolate belga, Mini Bolos com recheio de Brigadeiros, panelinhas e bisnagas de brigadeiros!

Já no Shopping Plaza Sul, acaba de ser inaugurada a simpática e aconchegante Brigaderia Gourmet. Colorida e marcada pelo bom gosto na decoração, a loja tem mesinhas para que os desgustadores possam apreciar tranquilamente seu docinho. Uma máquina de café expresso garante que o papo possa se prolongar. A produção da casa gera mais de 20 sabores, entre eles o 50% cacau, o de nutella ou o tradicional, que se revezam nas vitrines, sempre fresquinhos.

Quem vai comprar algo no Plaza Sul não pode deixar de dar uma passadinha ali e perceber que, além de bom gosto, a loja garante um gosto bom… “Desde pequena eu gosto de trabalhar com chocolates e sempre me dediquei para fazer novos cursos e aprender técnicas diferentes e novidades na área de chocolataria”, conta a proprietária Daniela. “Até que um dia, eu conheci o chocolate importado e adorei! Comecei a testar novas receitas e inventar novos sabores, chegando ao brigadeiro gourmet! Hoje eu curto cada brigadeiro e cada sabor diferente que invento!”, diz ela. Tem também bisnagas, potinhos…

No Shopping Ibirapuera, tem a Brigadeiro Bistrô, que também trabalha com chocolates belga e francês. Experimente o de Amarula, com licor, ou o de Amêndoas, com lascas recobrindo o doce. O de pistache vem com massa da brigadeiro branca e o escondidinho de maracujá, recoberto com chocolate, é outro com fãs cativos. A casa também é uma boa opção para os que querem dar presentes: as caçarolinhas para comer brigadeiro de colher são lindas.

No Shopping Paulista, tem a Brigaderia, outra bem charmosa lojinha, cheia de opções para quem quer dar presente. Tem até brigadeiro já servido em uma colher de plástico! Entre os adultos, fazem sucesso os enroladinhos tradicionais de capuccino, de Licor Bayley´s, de caipirinha e de black label. Para a garotada, boas sugestões são os de crispy de morango ou de leite ninho. Outros sabores inusitados são os de paçoca, milho verde com coco e pé de moleque. Tem alternativas diet e kasher.

Na região do Paraíso, ainda tem outra loja de rua, a Le Chef Gatô, que tem brigadeiros de gengibre e especiarias entre as opções exóticas. Outra boa ideia na casa é experimentar a Verrine, que é um pote de vidro onde são intercaladas camadas de brigadeiro mole e bolode chocolate.

Anote os endereços e experimente todos!

O Osnir Hamburger fica na Rua das Rosas, 550 – próximo à estação Praça da Árvore do Metrô. Telefones: 5581.8093; e 2578.2165. Abre de segunda a quinta: das 11h30 às 02h00; sextas e sábados, das 11h30 às 04h00; domingos e feriados, das 19h00 à 01h00. O delivery funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h30; domingo e feriados: das 19h00 às 23h30.

A Brigaderia Gourmet, no Plaza Sul, fica no piso Jardim Botânico, perto do restaurante Viena. O Shopping fica na Praça Leonor Kauppa, s/n – Jardim da Saúde. Telefone: 98061-2114.

A Brigadeiro Bistro fica no piso Jurupis, do Shopping Ibirapuera, na Av. Ibirapuera, 3103 – Moema. Telefone: 5093-4325.

A Brigaderia, no Pátio Paulista, fica no piso Maestro Cardim, à Rua 13 de Maio, 1947 – Paraíso. Telefone: 3171-2551.

As lojas em shoppings funcionam de segunda a sábadp, das 10h às 22h, domingos das 14h às 20h.

A Le Chef Gatô fica na Rua Coronel Oscar Porto, 517 – Paraíso. Telefones: 3881 6101; 3881 6102. Abre de segunda a sábado das 10h às 19h

 

No shopping Plaza Sul, a novidade é a Brigaderia Gourmet, que oferece o tradicional docinho em diferentes versões, sempre fresquinhos e no ponto

 

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Receba Silva

    13 de agosto de 2015 at 22:42

    Olá, eu gostei muito do artigo. O brigadeiro sem dúvida é meu doce favorito.

  2. Luiza

    11 de janeiro de 2020 at 17:16

    Disparado a melhor sobremesa! Não resisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados