Siga-nos

Trânsito

No Natal, Zona Azul em corredores comerciais não está funcionando

Publicado

em

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está monitorando o trânsito nas áreas comerciais da cidade, por conta do intenso tráfego da clientela nas vésperas das festas de final de ano. No entanto, na região da rua Domingos de Moraes e Avenida Jabaquara, algo curioso marca este período que antecede o Natal. As vagas demarcadas como Zona Azul estão com uso liberado, já que as placas foram recobertas por plástico preto.
Isto ocorre porque a sinalização ao longo do corredor, a partir da Vergueiro, está sendo modificada. Foram pintadas faixas para uso exclusivo de ônibus e as pistas de rolamento para automóveis de passeio tiveram a largura reduzida. As vagas de Zona Azul devem ter o horário alterado, porque durante os horários de pico será proibido estacionar ou parar no local, que será destinado ao transporte coletivo.
O Jornal São Paulo Zona Sul já mostrou que, além da preocupação dos comerciantes com a redução das vagas para clientes, os mais preocupados são os pais de alunos de grandes colégios existentes ao longo destas avenidas. Afinal, o horário de operação das faixas exclusivas aos ônibus coincide com o de desembarque dos alunos no período matutino e de embarque no período vespertino.
A CET defende o modelo, como forma de valorizar e priorizar o transporte coletivo em meio urbano, porém não explica que medidas serão tomadas para resolver a questão do embarque ou desembarque dos estudantes.
O vereador José Américo, que deverá presidir a Câmara Municipal em 2013 e que foi um dos coordenadores da campanha de Fernando Haddad à prefeitura, concorda que algumas decisões importantes estão sendo deixadas a cargo da nova gestão. “É evidente que algumas medidas estão sendo tomadas em final de mandato e precisarão ser reestudadas pelo prefeito Fernando Haddad”, diz ele.
A faixa exclusiva e a mudança no horário da Zona Azul não têm data para acontecer, pelas informações da CET. Assim, não se sabe como será a volta às aulas 2013 ou por quanto tempo a zona azul continuará liberada…

 

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. mario

    26 de dezembro de 2012 at 15:10

    a zona azul não sendo necessário os folhetos de horas?

    • Roberta

      13 de janeiro de 2013 at 23:35

      Isto mesmo! Enquanto as placas estão cobertas, não há orientação para a zona azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados