Siga-nos

Gastronomia

No bairro das flores, pizzaria se insere à história e à paisagem

Publicado

em

Quem conhece ou mora em Mirandópolis, adora. O bairro tem um ar bucólico, que remete a uma conexão com a natureza – até as ruas têm nomes de flores – como Camélias, Rosas, Ipê, Camélias, Crisântemos, Heliotrópos, Azaléas- ou indígenas – como Caramuru, Itaipu, Oriçanga. Quando a Primavera se aproxima, o bairro fica ainda mais charmoso, com ipês, azaléas e outras plantas repletas de cores, flores e aromas.

Nesse cenário que mescla a modernidade e celeridade da metrópole com o clima tranquilo e florido, surgiu há dois anos um endereço gastronômico que se harmoniza com perfeição à história e características urbanas do bairro: a GattoFiga.

Embora inspirada em encantadoras cantinas napoltanas, a pizzaria já faz parte da paisagem de Mirandópolis. Os mais atentos poderão apontar que está localizada em uma rua que não tem nome nem de origem indígena, nem que remeta a flores, como tantas outras vizinhas.

Mas, ao resgatar a história da Rua Luís Góis, descobre-se que aquele trecho em esquina com a Rua das Rosas se chamava, na verdade, “Crisandália”, remetendo à flor mais conhecida por Dália.

A Rua foi aberta no loteamento do bairro de Mirandópolis, em 1918. Só teria seu nome modificado por nova lei em maio de 1923, quando passou a homenagear o sertanista e jesuíta Luís de Góis.

Cem anos depois, a pizzaria parece representar muito bem essa fusão. Quem já foi à casa sabe: há flores por todos os lados, as plantas embelezam e trazem charme inconfundível ao local.

Cardápio

Dá para dizer ainda que a natureza está presente no menu, todo composto por ingredientes frescos e vindos diretos do produtor.

Essa seleção natural de temperos, hortaliças, frutos se mistura a queijos especiais, embutidos de primeira linha, molho italiano, azeite trufado, nozes… Todos em incríveis receitas sobre uma massa de longa fermentação, que vai ao forno italiano que parece completar esse cenário quase mágico do ambiente, ainda coroado por quadros de inspiração na cultura italiana e som de jazz suave ao fundo.

Combina perfeitamente chamar à mesa, por exemplo, uma pizza como a Delicata. O queijo Fior di Latte recobre Palmito Pupunha, Alho Poró, Azeitonas Pretas e Pimenta Dedo de Moça. O toque final fica por conta da Stracciatella – um queijo de búfala coalhado e maturado no próprio soro, que garante um sabor único e acidez perfeita.

Outra boa pedida para sentir essa proximidade com o que a natureza produz de melhor é a Verdi: Pesto de Manjericão, Abobrinha, Fior di Latte, Alho, Alecrim, Tomilho, Dedo de Moça,

Para beber, comece com um dos drinks da casa e depois decida-se entre cervejas ou vinhos – rosés, tintos ou brancos. Edson Leite, Cida Montagner e David Leite, criadores da GattoFiga, também podem dar sugestões aos clientes mais indecisos.

Também é possível pedir delivery ou retirar as pizzas na GattoFiga,  que está aberta de terça a domingo, das 18h até 23h.  Confira o cardápio completo em gattofiga.com.

Fica na Rua Luís Gois, 1.625. Telefone/WhatsApp  (11) 5587-1360– Esquina com Rua das Rosas. Nas redes sociais, siga @gattofigapizzabar.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados