Siga-nos

Pets

Na Vila Mariana, tem banho e tosa até aos domingos

Publicado

em

No Hospital Veterinário Sena Madureira com atendimento 24 horas, notou-se um crescente aumento no número de consultas no horário noturno após as 19 horas e aos domingos e não necessariamente em ocasiões de emergências. São horários que as pessoas estão fora do expediente de trabalho e como a maioria dos estabelecimentos estão fechados, concentra-se a procura nos locais de atendimento estendido até de moradores de bairros mais distantes.

O Hospital Veterinário Sena Madureira é um orgulho para o bairro da Vila Mariana, porque é referência no Brasil quando o assunto é saúde animal. Recentemente o Sena Madureira inaugurou um pet shop agregado ao hospital veterinário, naturalmente seguindo o mesmo padrão de excelência conquistado pela empresa.

Como importante diferencial o Banho e Tosa do Hospital e Pet Shop Sena Madureira atenderá em horário estendido para acompanhar os períodos preferidos pelos clientes. De terça a sábado até as 23 horas e aos domingos e feriados até as 18 horas.

Assim os clientes não estarão limitados pelo horário comercial e terão a comodidade de procurar o serviço no horário que for mais conveniente.

A flexibilidade de horário é um detalhe na busca da excelência. Todos os aspectos da relação entre cliente, animais e prestador de serviço foram analisados para impressionar o consumidor com a qualidade.

Para garantir excelência na qualidade nos serviços de higiene e estética pet, o setor de Banho e tosa foi terceirizado com a Budd´s – Estética Pet. Uma rede vinculada a Unipet – Universidade Pet Shop que vem desenvolvendo estudos para aprimorar o serviço de banho e tosa, não apenas no aspecto técnico, mas na questão da boa relação com o cliente, porque este é serviço campeão de reclamações dentro dos pet shops.

A questão não é simples. Por via de regra, cães e gatos não se sentem a vontade dentro do salão de banho e tosa. O cliente percebe esse incômodo de seu pet e a primeira impressão é que seu animalzinho não foi bem tratado.

O problema é que mesmo quando o profissional trata o animal com todo carinho, ainda assim é comum ele apresentar uma reação de que está angustiado dentro do banho e tosa.

Com ajuda especialistas em psicologia animal, a Unipet desenvolveu um procedimento para minimizar esse mal estar. A solução adotada na Budd´s, o Banho e tosa do Sena Madureira, foi a ambientação do animal e a conscientização do cliente de como funciona o percepção do cachorro ou do gato.

Não adianta “conversar” com o animal e explicar para ele que será tratado com carinho por especialistas de primeira linha. As coisas na cabeça do pet não funciona assim. Ele precisa de tempo para entender que aquele ambiente não é hostil, que os equipamentos não vão provocar ferimento, que o barulho não é ameaça, que os demais animais presentes não vão ataca-lo, que as pessoas estranhas que manuseiam não são malvadas e principalmente que ele não foi abandonado pelo seu amado dono. O profissional entendendo esta dinâmica, vai trabalhar com o cliente com uma técnica de associação positiva, para que o animal entenda que a experiência positiva do banho e tosa compensa as associações negativas.

Para vivenciar esta experiência a Budd´s Estética Pet fica no Hospital Veterinário e Pet Shop Sena Madureira – Av. Sena Madureira, 898 – Vila Mariana. Telefone: 5907-8668.

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Guilherme Gabriel

    5 de janeiro de 2020 at 2:29

    Oi boa noite estão precisando de freelancer aos domingos ,sou tosador e esteticista com experiência em carteira …

  2. Adriana Alvarez da Silva

    22 de setembro de 2020 at 18:53

    Boa noite, Fiz um curso de banho e tosa e estou a procura de um emprego na área. Gostaria muito de uma oportunidade na área. Desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados