Siga-nos

Restaurantes

Na Vila Mariana, “Capetinha mineiro” concorre a comida de boteco

Publicado

em

O Restaurante As Mineiras, na Vila Mariana, começou como um empório que vendia delícias das Gerais. Aos poucos, a casa foi ganhando aquele ar típico da cozinha do estado vizinho e hoje tem restaurante, espaço para happy hour e café.

Nesse ambiente com perfume mineiro, repleto de artesanatos, a clientela agora é convidada a experimentar o Bolinho da Dona Neusa. Ele vem acompanhado de calabresa defumada, suave, e dinamite fatiadas em conserva.  Para acompanhar, capetinha especial, pão francês e molho que garantem a experiência gastronômica única.

O petisco caprichado é a aposta do restaurante ao participar do Concurso Comida di Buteco, que está acontecendo na cidade até o Dia das Mães, 12 de maio. Até lá, os clientes degustam os pratos e votam, ou seja, dão nota ao petisco que experimentaram.

A escolha dos melhores da cidade será feita pela clientela e também por um júri especializado, que vai experimentar todos os petiscos concorrentes para determinar os vencedores desta edição, que tem mandioca e linguiça como ingredientes obrigatórios dos petiscos concorrentes. A lista completa dos participantes está em www.comidadibuteco.com.br e a intenção dos organizadores é que os clientes visitem diversos deles para dar sua nota em vários quitutes.

O restaurante As Mineiras não funciona só em sistema de boteco, em que são servidos petiscos mineiros, cervejas, deliciosas caipirinhas, drinks e cachaças especiais, durante o happy hour descontraído. Oferece também almoço em sistema de buffet, com o diferencial de que os pratos são servidos sobre um autêntico fogão a lenha.

À noite, a casa também e são oferecidos pratos tradicionais da cozinha mineira, no sistema a la carte. Outro destaque da casa fica para o café, que serve a bebida de um jeito único e charmoso: passada em um minicoador de pano individual, bem do jeitinho que famílias mineiras preservam até hoje!

Não deixe de conhecer também o famoso pastel de angu. A iguaria é muito conhecida dos mineiros e está relacionada com a história gastronômica do estado, mais especificamente de Itabirito, cidade de origem das proprietárias. Surgiu de um hábito dos escravos, que aproveitavam a sobra do angú e usavam guisado de umbigo de banana como recheio, para depois fritar o quitute. Atualmente, leva recheios de carne, queijo, frango, bacalhau e muitos outros.

O restaurante As Mineiras ainda mantém também a origem da casa, com um empório onde são vendidos doces caseiros, pimentas, cachaças e até objetos de decoração.

Fica na Rua França Pinto, 965 – Vila Mariana. Fones: 5083-5835 / 2579-5835. Abre de terça a sábado, das 16h à 00h, domingos das 16h às 22h.

 

Bolinho da Dona Neusa, acompanha calabresa defumada, suave, e dinamite fatiadas em conserva. Para acompanhar, capetinha especial, pão francês e molho . É a aposta de “As Mineiras”, na Vila Mariana, no concurso Comida Di Buteco

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados