Siga-nos

Restaurantes

Na Joaquim Távora, há redutos para festas de confraternização de fim de ano

Publicado

em

Gamela Mineira tem uma deliciosa varanda onde os amigos podem jantar, almoçar ou só “petiscar”

Quem conhece o agito que toma conta da Rua Joaquim Távora, na Vila Mariana, pode ficar imaginando que é difícil promover ali um encontro de confraternização no fim de ano. Muitos dos bares têm filas e espaço reduzido, ou não contam com opções diversificadas no cardápio para atender um grande grupo.

Engan0. Uma das boas opções é o Gamela Mineira, mistura de bar com restaurante, em que a turma pode optar por petiscar uma deliciosa porção tradicional de fritas ou picanha, acompanhada por cervejinha, batidinhas ou qualquer outra bebida típica dos botequins mais concorridos. Mas, também pode agendar o encontro para o almoço, em um sábado, por exemplo9, para se fartar com uma deliciosa e completa feijoada, dando boas gargalhadas regadas a uma caipirinha tradicional. Afinal, a especialidade da cozinha é mineira!

Outro destaque da casa é a ampla e deliciosa varanda, que pode acomodar a turma da escola, da empresa, dos amigos ou da família em qualquer tarde ou noite de dezembro.

Para quem planeja um suculento e completo jantar, uma boa notícia: a casa está oferecendo 20% de desconto em todos os pratos – para isso, entretanto, é preciso levar o recorte do anúncio publicado na capa desta edição do São Paulo Zona Sul.

Entre os destaques, está o famoso Escondidinho Mineiro. Um dos carros-chefes da casa, o escondidinho é aquele prato feito com carne seca desfiada, “escondida” sob uma camada de purê de mandioca. Acompanha arroz, feijão de corda e couve e serve até três pessoas.

Outra opção que esta sempre entre as mais pedidas da casa é a Costela no Bafo – mas, não é todos os dias que a casa oferece a delícia: só às sextas e sábados. Para ficar pronta, a iguaria leva nada menos que 36 hora cozinhando, ou como é mais comumente conhecida, “no bafo”. Acompanha arroz, mandioca cozida, farofa e vinagrete.

Em grupo, outra boa sugestão é conferir o Triângulo Mineiro. Como o nome insinua, mistura três tipos de carne: carne de sol, costela suína e carne seca.

Além das boas cervejas importadas, como a famosa Norteña, a casa oferece um delicioso, gelado e cremoso chope Brahma. O melhor: também está na promoção, o que é outra vantagem para quem planeja a festa de fim de ano.  Sai a R$ 3,90, apenas.

A casa também oferece almoço e os petiscos estão disponíveis no happy hour. Como sobremesa, não deixe de experimentar os deliciosos doces mineiros. Têm doce de abóbora, doce de leite, doce de mamão, o tradicional queijo minas com goiabada…

Funciona todos os dias, entre 11h30 e 01h. Para combinar sua festa com os amigos, é bom fazer logo a reserva pois, com a promoção de 20% de desconto no jantar, a casa também tem se tornado disputada.

O Bar e Restaurante Gamela fica na rua Joaquim Távora, 1115, Vila Mariana. Aceita tíquetes e cartões. Tel.: 5082-3617. Site: www.gamelamineira.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados