Siga-nos

Cultura

Musical infantil bem-humorado é opção para curtir férias na região

Publicado

em

Se sua família é daquelas que, ainda no início das férias, já decide procurar programação para divertir a garotada durante todo o mês, descubra já uma boa dica: está em cartaz no Teatro Cleyde Yáconis, na Conceição, um espetáculo repleto de bom humor e musicalidade única. E o melhor: que decidiu prorrogar a temporada até dia 17 de julho.

O musical infantil de Chico Abreu agora está em em novo horário – sábados e domingos às 16 horas. A peça mescla teatro, música e circo para retratar a vida de um par de pulgas dispersas (Líuba e Mica), que deseja realização pessoal e sucesso profissional. Elas constroem um interessante cenário: um circo feito com parafuso, tampinha de garrafa, barbantes e outros objetos achados no lixo.

As duas pulgas que vivem uma incrível aventura de transformação até conquistar as cores que iluminarão suas novas vidas. As canções exclusivas criadas por Xico Abreu e Jether Garotti Jr e a luz de Cizo de Souza – que usa efeitos de projeção e holograma – tornam o espetáculo dinâmico e lúdico.

Musical infantil bem-humorado é opção para curtir férias na região

Vale destacar o bom histórico da montagem. Xico Abreu, diretor, roteirista e compositor do espetáculo, é também ator e já foi premiado em Chiquititas e A Fuga, além de ter trabalhado em mais de 14 produções econhecidas. Como autor e diretor realizou O Cravo e a Rosa, Jurassic Miusicol e Minha mais que Amiga Árvore, todos indicados a prêmios e/ou recomendados pela crítica especializada. Compôs mais de 150 canções e foi indicado a prêmios de trilha sonora, melhor ator e melhor espetáculo.

As atrizes/cantoras – e irmãs – Janaína Izar e Livia Marya Izar, que sobem ao palco como Líuba e Mica, também têm um currículo de primeira. Lívia já atuou em mais de 20 espetáculos e recebeu o prêmio Gralha Azul como Melhor Atriz e foi indicada ao Prêmio Coca-Cola/FEMSA de Melhor Atriz pelo Festival de Americana. Fez Por Toda Minha Vida, Pé na Jaca e Amor em 4 Atos, todas da Rede Globo.  Janaina é atriz e cantora, atuou em mais de 25 montagens e recebeu os prêmios Revelação Espaço da Criança, Gralha Azul de Atriz Revelação, Melhor Atriz de Espetáculo Adulto e Melhor Atriz de Espetáculo Infantil. Fez os seriados Pista Dupla, Os Normais e O Quinto dos Infernos, da Rede Globo.

O TEATRO CLEYDE YÁCONIS fica na Av. do Café, 277, estação Conceição. Tel.: 5070-7018. Ingressos a R$ 10,00 (crianças de até 12 anos) e R$ 20,00.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2023 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados