Siga-nos

Cultura

Museu tem atividades grátis para crianças

Publicado

em

Bem em frente ao Parque do Ibirapuera, no histórico edifício que abriga o Museu de Arte Contemporânea (MAC/USP), há muita programação para toda a família. E o último sábado, 19, das 11h às 12h30, a atividade foi “Histórias da Arte para crianças: entre livros e obras”, sob coordenação: de Renata Sant’Anna, educadora  do museu.

O programa tem como objetivo apresentar as exposições do MAC para as crianças em encontros realizados no museu.  Compreende a apresentação da vida e da produção dos artistas ou a abordagem de temas presentes nas exposições por meio da leitura de livros destinados ao público infantil, observação das obras e atividades práticas relacionadas ao processo criativo do artista.

A programação com o livro  O Olho e o lugar, de  Regina Silveira já aconteceu e apresentou as diferentes linguagens utilizadas pela artista Regina Silveira a partir da observação das obras presentes na exposição Regina Silveira – Outros Paradoxos. Depois da visita e da leitura do livro O olho e o lugar – Regina Silveira (Ed. Paulinas, 2015), de Renata Sant’Anna e Valquíria Prates, as crianças foram convidadas a realizar experiências com as sombras de objetos.

Esse tipo de atividade é gratuita, indicada para crianças entre 7 e 10 anos. Mas, quem perdeu deve ficar atento ao site e redes sociais do museu, para acompanhar novas atividades.

Informações: 2648.0258 – edumac@usp.br

Lembrando que no MAC USP, como em outros espaços culturais e de lazer, é obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação para maiores de 12 anos (pelo menos a primeira dose) e o uso de máscaras para todos.

O MAC USP fica na  Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados