Siga-nos

Cultura

Museu do Ipiranga tem gratuidade às quartas

Publicado

em

Depois de nove anos em reforma, o Museu do Ipiranga foi reaberto em setembro de 2022. Agora,  o Museu celebra um ano de reabertura já com ingressos à venda e com algumas datas para visitação gratuita.

Em sete de setembro, Dia da Independência, a visitação é gratuita, todos os anos. A visitação acontece das 9h às 17h, conta com recursos de audiodescrição e de acessibilidade para a comunidade surda, mediante empréstimo de audioguias.

Os visitantes podem conferir as exposições “Uma História do Brasil”, “Para entender o Museu” e “Passados Imaginados”

Mas o Dia da Independência, embora seja a grande inspiração para a própria existência do Brasil, é apenas uma data que pode inspirar pessoas a visitar o museu em outras ocasiões. Há gratuidade às quartas e também no primeiro domingo de cada mês. Esses bilhetes são distribuídos exclusivamente na bilheteria, nas datas citadas, a partir das 10h, sem a possibilidade de agendamento.

Para outros dias, é preciso adquirir os bilhetes pela plataforma Sympla, com escolha de horário, ou na bilheteria.

Para acessar a plataforma, acesse o site museudoipiranga.org.br e clique no botão “Adquira seu ingresso”. Você será direcionado à plataforma Sympla, na qual fará a reserva e pagamento.

Na plataforma há informações completas sobre valores e horários. Os ingressos são enviados por e-mail ou ficam disponíveis na conta do usuário na página da Sympla.

O Museu do Ipiranga é especializado na história da sociedade brasileira, com ênfase na cultura material. Atualmente, são 11 exposições em cartaz, com 3.500 peças que integram um acervo com mais 450 mil itens.

Ao visitar o museu, tenha em mente que são permitidos registros com telefone celular, sem flash e sem acessórios como tripés e bastões para fotos. O consumo de bebidas e alimentos é proibido nos espaços expositivos do Museu.

Há recursos disponíveis em todas as exposições. Para ouvir, leve um fone com fio.

O museu oferece um serviço de guarda-volumes gratuito, no qual podem ser deixados grandes volumes, como malas e mochilas, além de itens como guarda-chuva.

Não é permitida a circulação nos espaços expositivos com bolsas, mochilas e suportes para celulares e câmeras e o uso de equipamentos sonoros, no Museu ou nos Jardins, é proibido.

O Museu do Ipiranga fica na Rua dos Patriotas, 100.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados