Internet
Muca Muriçoca, Patife, Bibi Tatto e Coelho estão em evento no Plaza Sul
Muca Muriçoca, Patife, Bibi Tatto e Coelho, do canal Mateiformiga são os quatro influenciadores digitais convidados do Shopping Plaza Sul para rodas de conversa com o público sobre como se tornar um digital influencer.
Chamado de “Expo Influenciadores – Games Edition”, o evento vai até 26 de abril, com o objetivo de oferecer ao público uma experiência inédita dentro desse universo e ainda uma oportunidade de aprimorar e orientar os visitantes a se tornarem influenciadores digitais.
Os quatro influenciadores digitais têm grande relevância no segmento de games e, além das rodas de conversas, vão participar de sessões de fotos com o público.
Muca Muriçoca, blogueiro que participa de eventos animes e gamers, de forma bastante descontraída, compartilha vídeos em suas redes sociais. Patife é campeão do Legends of Gaming Brasil, o reality show que selecionou o melhor youtuber de games do Brasil. Já Bibi Tatto é conhecida por jogar Minecraft e compartilhar com seus seguidores novidades sobre o jogo. O útimo é Coelho, do canal Mateiformiga, influenciador que publica em suas redes sociais, com muito bom humor, jogos e aplicativos.
A exposição oferece diversas experiências, uma delas é a oportunidade de imergir na realidade dos influenciadores, com a reprodução do quarto de cada um para que os visitantes conheçam de perto os ambientes que eles usam para criar seus vídeos. Na segunda experiência, os visitantes receberão dicas por meio de vídeos sobre como se tornar um influenciador. Em seguida, haverá um estúdio montado para que os participantes gravem vídeos e divulguem na internet. Haverá ainda um espaço para que as pessoas participem de conversas, workshops e oficinas com convidados especiais para falar sobre temas variados. Para finalizar, os participantes vão poder se divertir com diversos jogos de PC, consoles e mobile, como por exemplo, os famosos LOL – League of Legends, Fifa18 e Asphalt 8.
A atividade itinerante acontece em parceria com a YDreams Global, empresa referência em projetos e produtos inovadores que unem Tecnologia, Design e Conteúdo Digital.
A atração “Expo Influenciadores – Games Edition” é recomendada para crianças com idade acima de sete anos e fica até 26 de abril, das 12h às 20h, todos os dias, no Piso 1, em frente à C&A. O ingresso promocional e meia entrada saem por apenas R$10
As Sessões de fotos com os influenciadores acontecem, das 16h às 20h. Coelho, do canal Mateiformiga já esteve lá no dia 4 de abril. No dia 11 de abril, será a vez de Muca Muriçoca . Bibi Tatto vai ao Plaza Sul dia 18 e Patife no dia 25 de abril. Para participar do encontro com os influenciadores é preciso retirar senhas previamente porque as vagas são limitadas.
A Expo Influenciadores também terá rodas de conversa temáticas: dia 6, das 18h às 20h, Gestão de equipes, com Caique Henrique, CEO da KeydStars, Renan Philipe – CEO da Paingaming e Alessandra Dutra – chefe do departamento mental do COB e psicóloga da RedCanids; dia 13, também das 18h às 20h, o tema será Realização de Campeonatos, com Leo de Biase – CEO da ESL; Yuri “Fly” – CEO da Gamer’s Club ; Lucas Marduk – Head de eSports da Webedia; 20/04 – das 18h às 20h, Comunicação Digital em eSports, com Arielly Costa – Social Media de eSports na Riot
Eric Teixeira – CEO +eSports; e finalmente 27/04 – das 18h às 20h; Mulheres do Mercado de eSports; com Barbara Gutierrez – editora chefe do Versus, Amanda “AMD” – jogadora profissional de CSGO da Bootkamp, Ariane Parra – fundadora da Women Up Games e Renata “Reeh” Bagnato – coach e comentarista de CSGO
Regras: Ao adquirir o ingresso da exposição, o visitante receberá um ticket com espaço para três carimbos: 1º carimbo – acesso à entrada na Exposição; 2º carimbo – acesso ao Game Room durante 15 minutos; 3º carimbo – no dia anterior ao meeting, o participante deve ir até a bilheteria para apresentar o ingresso com 2 carimbos e receber o 3º carimbo, podendo trocar pela pulseira de identificação com o horário do influenciador que irá atender no dia seguinte, conforme programação.
Para participar do Meeting com microinfluenciadores, basta visitar a exposição e completar os dois carimbos, podendo ser no mesmo dia ou não. O máximo de participantes por dia é de 70 pessoas.