Siga-nos

Cultura

Mostra reúne filmes sobre ETs

Publicado

em

A Biblioteca Viriato Corrêa, localizada na Vila Mariana, promove o ciclo de cinema “Não estamos sós”, de 30 de setembro a 30 de outubro, com filmes que narram a existência de seres extraterrestres. Entre os diversos clássicos de ficção científica, que variam da década de 50 até 2009, estão “E.T. o extraterrestre”, de Steven Spielberg, longa em que um garoto solitário faz amizade com um ser de outro planeta, em exibição no dia 1º, às 16h15; e “Alien”, de Ridley Scott, filme de 1979 que retrata o ataque alienígena aos tripulantes de uma nave espacial, em cartaz no dia 21, às 18h.

No dia 9 de outubro, às 18h, será exibido “Guerra dos mundos”, de Steven Spielberg, com atuação de Tom Cruise, Justin Chatwin e Dakota Fanning. Na trama, Ray Ferrier (Cruise) luta para proteger seus filhos do exército extraterrestre que invade a Terra.

O clássico em preto e branco “O dia em que a Terra parou”, de Robert Wise, lançado em 1951, terá uma sessão no dia 14, às 16h. O longa retrata a reação hostil do mundo à chegada do pacato emissário alienígena que aterrisa na Terra.

“O guia do mochileiro das galáxias”, de Garth Jennings, apresentado no dia 22, às 16h15, narra a trajetória de Arthur Dent, um inglês que descobre que a Terra está prestes a ser destruída e que um de seus melhores amigos, Ford Prefect, é um extraterrestre.

Todas as exibições são gratuitas e têm suporte em DVD. As salas são equipadas com projeção eletrônica e som 5.1.

Serviço:

Não estamos sós. Biblioteca Viriato Corrêa, Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana. Tel. 5573-4017. De 30/9 a 30/10.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados