Siga-nos

Homenagem

Morre Nobue Fujimura

Publicado

em

Faleceu nesse domingo, 2 de agosto, em São Paulo, a Sra. Nobue Fujimura, vítima de infarto. Tinha 79 anos.

Bastante ativa na região de Vila Mariana, Nobue era muito querida e conhecida por sua participação social. Foi presidenta do PT – Zonal Vila Mariana.

Economista de formação, foi servidora pública municipal, onde ocupava cargo como diretora de departamento na Secretaria das Finanças de São Paulo.

Na sociedade civil, foi figura de relevância na luta pelos direitos das mulheres na Marcha Mundial das Mulheres e pelo aprofundamento da democracia e participação popular. Também atuou como conselheira do Orçamento Participativo da cidade de São Paulo.

“Sua participação política sempre objetivou a construção de um país mais justo e igual para todos e todas. É uma grande perda, mas seu exemplo de vida permanecerá na mente de todos seus amigos e familiares”, diz Victor Zacharias, amigo e integrante do Conselho Participativo Municipal, da Subprefeitura de Vila Mariana.

Por conta da pandemia de Covid-19, não haverá velório. Deixa irmãos e sobrinhos.

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. ANA APARECIDA CUSTODIO

    3 de agosto de 2020 at 8:51

    Nobue, querida colega da Secretaria das Finanças da PMSP, grande amiga, pessoa que sempre admirei por sua força, determinação e também pela sensibilidade no trato de pessoas que circularam a seu redor. Com certeza você fará muita falta e isso já começo a sentir desde agora.

  2. Sarah Jarcen

    3 de agosto de 2020 at 12:10

    Primeira mulher a cursar economia no País,era a única mulher em sua sala…boas lembranças,grandes histórias e muito aprendizado.Gratidão Nobue!
    Até que todas sejamos livres.

  3. Marcia Aparecida S. Sousa

    24 de agosto de 2020 at 17:04

    Uma grande amiga , uma mulher de múltiplos valores . Aprendi muito com ela . Vai deixar saudades e lembranças maravilhosas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados