Jornal São Paulo Zona Sul

Morre Nobue Fujimura

Faleceu nesse domingo, 2 de agosto, em São Paulo, a Sra. Nobue Fujimura, vítima de infarto. Tinha 79 anos.

Bastante ativa na região de Vila Mariana, Nobue era muito querida e conhecida por sua participação social. Foi presidenta do PT – Zonal Vila Mariana.

Economista de formação, foi servidora pública municipal, onde ocupava cargo como diretora de departamento na Secretaria das Finanças de São Paulo.

Na sociedade civil, foi figura de relevância na luta pelos direitos das mulheres na Marcha Mundial das Mulheres e pelo aprofundamento da democracia e participação popular. Também atuou como conselheira do Orçamento Participativo da cidade de São Paulo.

“Sua participação política sempre objetivou a construção de um país mais justo e igual para todos e todas. É uma grande perda, mas seu exemplo de vida permanecerá na mente de todos seus amigos e familiares”, diz Victor Zacharias, amigo e integrante do Conselho Participativo Municipal, da Subprefeitura de Vila Mariana.

Por conta da pandemia de Covid-19, não haverá velório. Deixa irmãos e sobrinhos.

3 comentários

  • Nobue, querida colega da Secretaria das Finanças da PMSP, grande amiga, pessoa que sempre admirei por sua força, determinação e também pela sensibilidade no trato de pessoas que circularam a seu redor. Com certeza você fará muita falta e isso já começo a sentir desde agora.

  • Primeira mulher a cursar economia no País,era a única mulher em sua sala…boas lembranças,grandes histórias e muito aprendizado.Gratidão Nobue!
    Até que todas sejamos livres.