Siga-nos

Sem categoria

Moradores do Jabaquara prometem manter oposição ao projeto Água Espraiada

Publicado

em

Por que moradores de bairros como Vila Fachini e Vila do Encontro precisariam levar suas reivindicações para a Subprefeitura, durante o fórum local promovido pela Subprefeitura do Jabaquara na última quarta-feira, dia 3? Se a resposta natural seria “para garantir dias melhores no futuro”, os moradores demonstraram que não acreditam – nem em dias melhores e nem em futuro. Eles apontam que esses bairros praticamente deixarão de existir se a Prefeitura realmente levar adiante o projeto de prolongamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho em direção à Rodovia dos Imigrantes.

Os moradores aproveitaram a realização do fórum, promovido regularmente com o objetivo de abrir espaço para que a população discuta prioridades para o bairro onde mora, para protestar. Um grupo chegou cedo à Subprefeitura, munido de apitos e faixas de protesto e com críticas ao prefeito Gilberto Kassab.

O prefeito conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores, há poucos dias, alterações no projeto original da Operação Urbana Água Espraiada. A proposta inicial previa uma avenida em superfície, com pequeno tunel sob a Av. George Corbisier, ligação com a Rodovia dos Imigrantes no Jardim Lourdes e custo total de R$ 1 bilhão.

O prefeito agora pretende fazer todo o prolongamento em túnel de 2,8 km, desemboque na Vila Fachini e custo aproximado de R$ 2,5 bilhões, resultando na desapropriação de 1400 famílias da região.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados