Siga-nos

Problemas na região

Moradora do Planalto Paulista reclama de fiação exposta

Publicado

em

A fiação de toda a capital paulista já podia ser subterrânea, deixando a cidade mais segura e bonita. Mas, em vez disso, o que se vê, em geral, são fios de telefonia, tv por assinatura e energia completamente misturados nos postes. “Na altura do número 2.900 da Av. Piassanguaba esta sendo construído um prédio e acredito que por solicitação deles foi pedido a troca do poste de iluminação, onde também estavam os fios telefônicos e TV a cabo”, relata uma moradora do Planalto Paulista. Ela diz que a Eletropaulo corretamente a instalação da fiação de energia. “Porém, restou um emaranhado de fios das outras empresas que ficaram improvisado num postinho de ferro baixo, o que causou transtorno para vários moradores na proximidade”, completa. A moradora conta que qualquer caminhão que passa com a carga um pouco mais alta arrebenta os fios de telefone. “Em minha casa ficamos uma semana sem telefone e esta situação já se perdura por aproximadamente dois meses”, diz.
Como é impossível saber a que empresa pertence cada fiação ali existente, o jornal SP Zona Sul encaminhou a denúncia à concessionária de energia. Em nota, a AES Eletropaulo confirmou que os fios mencionados não oferecem riscos à população e são de responsabilidade das empresas de TV a cabo e telefonia.
A concessionária salienta que não tem autorização para realocar os cabos de outras empresas e que avisa previamente cada uma delas para readequarem a sua fiação. No dia 1 de agosto, a AES Eletropaulo reforçou o pedido às companhias que têm fiação na Avenida Piassanguaba.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados