Siga-nos

Urbanismo

Monumento às Bandeiras ganha cores do Brasil

Publicado

em

Se a tradição manda pintar a cidade em verde e amarelo pouco antes da Copa, este ano a proposta ganhou reforço. Com o mundial de futebol sediado no Brasil e todas as esferas do poder público envolvidas na recepção e organização do maior evento esportivo do mundo, é natural que não apenas as ruas ganhem pinturas populares em homenagem à Copa. Pontos turísticos da cidade já está iluminados em verde e amarelo. Na região, a novidade pode ser vista desde terça, dia 4, no Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera. A data foi escolhida porque antecede em 100 dias a Copa do Mundo e os pontos turísticos permanecerão assim até o dia da partida final do campeonato, 13 de julho.
“A partir de agora, será possível visualizar todo o potencial da festa, os frutos que esperamos colher neste Mundial”, disse a vice prefeita Nádia Campeão, que também é coordenadora da SPCopa. Nádia Campeão ressalta que o evento é importante para a cidade pelos benefícios gerados, especialmente em Itaquera e entorno. “As obras viárias que estão sendo feitas tendem a melhorar o trânsito na região. O pólo de geração de empregos vai permitir que muitos habitantes locais trabalhem mais perto de suas casas, o que garante também uma melhor qualidade de vida.”
“São Paulo está orgulhosa em sediar a Copa, considerado um dos eventos mais importantes do planeta, principalmente por abrigar a partida inicial entre Brasil e Croácia, que atrairá a atenção de milhões de telespectadores em todo o mundo”, destaca o secretário Simão Pedro.
Também ganharam iluminação especial o Viaduto do Chá, o Teatro Municipal e a Praça da Sé, no centro da cidade.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados