Siga-nos

Transporte

Metrô troca equipamento elétrico na estação Ana Rosa para evitar falhas

Publicado

em

O primeiro trecho de metrô na cidade foi construído e operacionalizado na região, entre as atuais estações Vila Mariana e Jabaquara. O serviço público que ainda mantém a fama de melhor transporte disponível na cidade, passou a sofrer com críticas recentes por falhas no sistema, além de superlotação. Uma mais das recentes falhas aconteceu em 21 de outubro na estação Jabaquara e causou lentidão na linha. Em agosto e setembro também houve problemas na linha azul, provocando atrasos e lentidão.

Esta semana, o metrô anunciou uma intervenção para melhorar o sistema de alimentação elétrica justamente neste trecho inaugural da Linha Azul.

Na madrugada do dia 2, feriado, a empresa trocou um dos equipamentos deste sistema na região da Estação Ana Rosa. O trabalho se estendeu por cerca de nove horas e alterou o esquema de funcionamento do metrô, com intervalos maiores entre os trens no trecho entre Saúde e Paraíso, nos dois sentidos.

Segundo o metrô, a troca foi feita exatamente para melhorar a capacidade e a confiabilidade do sistema elétrico.

Para ter informações sobre eventuais problemas, os usuários do metrô podem se cadastrar no serviço “Direto do Metrô”, que fornece dados em tempo real sobre a operação comercial. O cadastro pode ser feito na página do metrô na internet: www.metro.sp.gov.br. Para os que não têm cadastro, as consultas podem ser feitas na Central de Informações pelo telefone 08007707722.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados