Siga-nos

Trânsito

Metrô tem problemas desde cedo

Publicado

em

A Rua Domingos de Moraes, em especial a partir da Rua Santa Cruz, no sentido centro, está congestionada. Desde a manhã de hoje o metrô apresenta problemas, por alegada falha técnica, em diferentes linhas. A Azul chegou a ficar fechada durante horas.

Segundo o metrô, as estações foram fechadas por falta de energia elétrica e para não comprometer a segurança dos usuários.

As estações têm filas nas catracas, os pontos de ônibus também estão lotados e o trânsito foi piorando ao longo da manhã.

Oficialmente, a linha Azul chegou a ser fechada das 8h47 às 10h17. Foi reaberta, mas ainda funciona parcial e lentamente, com lotação máxima nos trens e plataformas. No site do metrô, há um formulário disponível para usuários que precisam justificar ausências ou atrasos; o link https://t.co/VUCKia2qlE (se estiver usando um celular, desça a tela e clique em Versão completa do site, depois Sua Viagem e Declaração).

De acordo com a CET, a região sul apresenta 15 km de lentidão, no momento, e a zona central outros 11km. A SPTrans informou que às 9h15 foi cionado o Sistema PAESE para atendimento por ônibus dos usuários da Linha 1 – Azul do Metrô, mas o trânsito complica a circulação e chegada dos ônibus em vários pontos. A operação disponibiliza ônibus gratuitos para os usuários prejudicados

As linhas Vermelha e Verde também apresentaram problemas e a informação, no momento, é que as estações da linha azul “estão sendo reabertas”.

Metrô falhas

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados