Siga-nos

Sem categoria

Metrô instala elevador na estação Praça da Árvore

Publicado

em

Na estação Praça da Árvore, muitas obras já foram feitas e refeitas, modificando o traçado da área verde ali existente. Quem passa por lá e vê novamente tapumes cercando o trecho gramado pode pensar que será mais um gasto com o visual local.

Mas, dessa vez é o metrô quem está tornando a estação Praça da Árvore mais acessível. Ali, só há escadas fixas o que não só impossibilita o acesso à estação para cadeirantes, por exemplo, como também dificulta a circulação de pessoas idosas, mulheres com carrinhos de bebê…

No início do ano, o metrô entregou dez elevadores em estações onde não havia acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida. Outras estações estão sendo adaptadas para facilitar a vida não apenas de quem usa cadeira de rodas, mas também para idosos, deficientes visuais etc. Escadas rolantes também têm sido implantadas.

A estação Praça da Árvore fica na Linha 1-Azul e foiconstruída na década de 70, antes da obrigatoriedade de prover condições de acessibilidade a pessoas com deficiência em edificações de uso público.

A previsão é que até o final deste ano todas as 55 estações do Metrô sejam plenamente acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. As novas estações, projetadas ou em construção, já contemplam todos os elementos necessários à acessibilidade, em conformidade com a legislação e as normas técnicas vigentes.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados