Siga-nos

Trânsito

Metrô diz que falhas foram provocadas por ações deliberadas

Publicado

em

24 de abril: no dia em que celebra seus 50 anos, o metrô apresentou uma série de problemas que transformaram a cidade em um caos. Por volta de 7h30, uma falha elétrica entre as estações Vila Mariana e Luz, da Linha Azul, acabou se espalhando por todo o trajeto e provocou o fechamento total das estações até 10h15. As estações passaram a ser reabertas paulatinamente na sequência.

Há pouco, o metrô soltou nota dizendo que os problemas – que se expandiram para as linhas Verde e Vermelha – foi resultado de uma ação deliberada e insinua que a data e horário do aniversário de 50 anos da empresa foi proposital.

Veja a íntegra:

“Nesta terça-feira (24) – dia e horário do evento de celebração dos 50 anos do Metrô de São Paulo – uma série de atuações indevidas e não autorizadas de equipamentos de emergência das estações provocaram a desenergização da linha 1-Azul. Em consequência, a circulação de trens da Linha 1 ficou paralisada entre 8h50 e 10h17. Os reflexos dessa ação deliberada também foram sentidos nas linhas 2 e 3, que operaram com velocidade reduzida durante o período da ocorrência”.

Mas não foi só a ocorrência da Linha Azul que marcou negativamente o aniversário da empresa. As recém inauguradas estações da linha 15 – Prata, que circula em Monotrilho, foram fechadas. A Operação Assistida teve que ser interrompida em quatro paradas que foram inauguradas no último dia da gestão Geraldo Alckmin.

Segundo a empresa, a suspensão – que aconteceu ontem e hoje – foi por conta de uma falha em equipamento de via, localizado nas proximidades da estação Oratório.. Os usuáriosforam avisados por mensagens sonoras nas estações e trens. Na Linha 15-Prata, a Operação Comercial entre as estações Oratório e Vila Prudente está funcionando normalmente.

Hoje, as equipes de manutenção do Metrô e da empresa fornecedora estão atuando para consertar o equipamento de via com falha e que ainda está na garantia técnica. A empresa ainda ressalta que a fase de Operação Assistida no trecho entre as estações Oratório e Vila União (sem cobrança de tarifa) é justamente necessária para permitir a maturação dos equipamentos e de sistemas.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados