Cultura
Mês das crianças terá programação especial na região
Ao longo do mês de outubro, diversos espaços da Secretaria Municipal de Cultura oferecem uma programação especial dedicada à garotada. A data oficial, celebrada em 12 de outubro, será comemorada por todo o mês, em diversos locais, distribuídos por todas as regiões da cidade. Ao todo, são 68 atividades entre sessões de cinema, contação de histórias, espetáculos de dança e teatro, shows musicais, entre outras, que vão acontecer em mais de 130 espaços da cidade.
Entre as principais atrações está o já tradicional “Festival A Arte de Contar Histórias”, que chega a sua nona edição promovendo atividades também nos roteiros dos ônibus-biblioteca e pontos de leitura, além de 50 bibliotecas públicas.
Uma atração gratuita, no Auditório Ibirapuera, promete agitar a criançada no dia da criança, 12 de outubro. Às 11h, ao ar livre, será apresentado o espetáculo musical “O nome dele é… Peixonauta”, com coordenação musical de Paulo Tatit. No mesmo dia, às 17h, o Theatro Municipal de São Paulo recebe a Orquestra Experimental de Repertório, que traz no programa duas atrações infantis com técnica de teatro negro, “O Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, e “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev.
Na região, destaque também para a programação de exibição de filmes gratuitos nas bibliotecas públicas Roberto Santos (Rua Cisplatina, 505 – Tel. 2273-2390), que exibirá filmes aos sábados, e Viriato Corrêa (Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana Tel. 5573-4017 e 5574-0389), que exibirá filmes nos dias 6 e 20h.
A Viriato Correia também terá apresentação de mímica,dia 13, às 15h.
Destaque ainda para o espetáculo “O Empinador de Estrela”, inspirado no texto original de Lourenço Diaféria e com montagem pelo grupo Teatro Gioconda. A peça conta as memórias de um menino do interior que, no seu dia a dia, descobre a vastidão do mundo nas pequenas coisas da vida.
O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. O espetáculo ficará em cartaz até dia 20, aos sábados e domingos, 16h. Ingressos a R$ 10 (meia a R$ 5)