Siga-nos

Restaurantes

Melhores coxinhas da cidade podem ser conferidas na região

Publicado

em

Na Vila Mariana, desde julho tem até delivery da coxinha campeã de vários concursos, do Veloso Bar

O salgado típico brasileiro está na vitrine de qualquer padaria e boteco. Mas nem por isso dá para dizer que toda coxinha é igual. Os fãs da delícia diriam sabem que nem todas são fresquinhas, feitas na hora, com ingredientes e medidas perfeitas para que fiquem crocantes por fora, macias por dentro.

Sem falar que a massa precisa ser saborosa, o frango bem desfiadinho e temperado no ponto, a cremosidade também ganha pontos.

O salgado tem tantos fãs, que há até blogs na internet especializados em contar novidades sobre ele, ranquear os melhores da cidade, avaliar bar por bar a nota da iguaria, como o soylocoporticoxinha.wordpress.com/.

A coxinha é um salgado tipicamente paulistano, cuja receita se espalhou pelo país, mas ainda raro de se encontrar em outros pontos do mundo. E quem quer saborear as melhores coxinhas do país precisa saber que a região concentra os melhores endereços.

A mais famosa coxinha da cidade está na Vila Mariana. Blogs e críticos gastronômicos elegeram a coxinha do bar Veloso como a que tem mais tenra massa, o mais saboroso recheio, a casquinha mais crocante. O bar vive lotado, e nas mesas a coxinha é  quase pedida obrigatória.

E desde julho, a coxinha do Veloso pode ser degustada também por quem não curte esperar na fila do boteco: agora tem delivery. A partir de terça, 9 de julho, a casa também passa a oferecer serviço de delivery (F: 5083-1455) na Vila Mariana e bairros próximos. Dá até para pagar com cartão de crédito.

Outros três famosos endereços da coxinha crocante e frita na hora estão na Rua Luís Góes: um boteco, uma lanchonete/pastelaria e uma doçaria.

No Legítimo Bar, a coxinha vem em porção de oito ou meia porção. Chega crocante, quentinha, com massa derretendo na boca.  O recheio leva Catupiry original, de forma suave e que não atrapalha o resultado final.

A doçaria Marrom Glacê é outra que tem coxinhas famosas pela casquinha bem crocante, indicando o frescor dos ingredientes. Tem gente que garante que é a melhor da cidade… Só provando para descobrir.

No tradicional Yokoyama, o pastel é o salgado mais tradicionalmente pedido pelos clientes. Mas a coxinha é também digna de ser pedida.

Anote os endereços e vá provar todas elas para dar suas próprias notas. Ligue para as casas e confira horário de funcionamento de cada uma.

Veloso:

R. Conceição Veloso, 48 – Vila Mariana – Sul. Telefone: 5572-0254.

Legítimo Bar: Rua Luis Góis, 1728. Telefone: 2729-2730.

Yokoyama: R. Luís Góes, 1.151 – Mirandópolis. Telefone: 2578-5070.

Marrom Glacê: R. Luis Goes, 1245. Telefone: 5584-8887

 

Porção de coxinhas do Legítimo está entre as melhores da região. Crocantes e servidas quentinhas, são boa pedida para acompanhar o bate papo

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados