Siga-nos

Cultura

Medo do Escuro estreia no João Caetano

Publicado

em

Um casal viciado em cultura pop e uma homenagem aos 50 anos da estreia dos Beatles no mundo musical são os temas base do espetáculo que estreia na próxima sexta, dia 7, no Teatro João Caetano, retomando a programação do espaço. Ele é um músico cover de George Harrison, enquanto ela é uma designer de moda. A peça teatral Medo de Escuro, em síntese, é uma homenagem aos 50 anos dos Beatles e 10 anos da morte de George Harrison.
O texto é do jornalista e músico santista Julinho Bittencourt e como autor, reconstrói a narrativa feito um quebra cabeça, a partir de fragmentos da memória de Pattie. A direção e cenografia de Platão Capurro Filho colocam os personagens de forma ágil e inventiva entre vários planos do texto, que vai do frívolo e lúdico à tragédia em segundos. Os atores contracenam com filmes, conversas pelo Skype entre outros efeitos multimídia.
O cenário totalmente modular, retrata a identidade do casal, às vezes romântica, intensa e ao mesmo tempo individualista e efêmera, como se a vida pudesse ser montada e desmontada a todo o momento. O mesmo local também serve como ambiente do consultório da terapeuta de Pattie que busca um sentido para os fatos que foram vividos ao lado de Dhani. Em alguns momentos o espectador sabe das coisas por meio de confissões da terapia, em outros por um simples telefonema ou ainda por um desabafo solitário.
A música funciona como um personagem à parte. Canções de George Harrison, Leonard Cohen, Tom Waits, Ravi Shankar, Duran Duran entre outros desenvolvem e definem situações, evocam lembranças, ditam regras e comportamentos, ensinam a viver.
Dirigido a um público a partir dos 14 anos de idade, o espetáculo Medo de Escuro pergunta de forma bem humorada, direta e crucial o quanto a cultura de massa, com as suas canções de três minutos, revistas de moda e comportamento, palavras de ordem, artistas de seis meses, enfim, com a sua efemeridade, começa e acaba em si própria ou é capaz de trazer respostas para a existência humana, por mínimas que sejam.
O espetáculo fica em cartaz até 2 de março, às sextas e aos sábados 21h, e aos domingos 19h. Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Indicado para maiores de 14 anos.
O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino. F: 5549.1744.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados