Segurança
Médica é sequestrada em saída de caixa eletrônico na Avenida José Maria Whitaker
Recentemente, moradores de Mirandópolis presenciaram uma perseguição a um ladrão de veículo que acabou colidindo o carro roubado em uma agência bancária na Avenida José Maria Whitaker. A via também já foi palco de roubos a caixas eletrônicos e roubos de clientes na chamada “saidinha de banco”. Tudo isso, mesmo havendo ali uma base da Polícia Militar, a poucos metros das duas agências bancárias.
Na última semana do ano, a mesma avenida, que divide os bairros de Mirandópolis e Planalto Paulista, registrou outro crime que assustou moradores. Uma médica foi abordada por três menores de idade e um maior, na saída do caixa eletrônico em pleno domingo.
Ela havia feito um saque de R$ 1400 reais na agência do banco Itaú localizada na Avenida e foi obrigada a entrar no carro. A quadrilha chegou a filmar o sequestro, quando os assaltantes pressionavam a vítima e questionavam se ela tem filhos ou se haveria alguém em sua casa.
Depois disso, colocaram a vítima no porta-malas e partiram para um shopping center, onde fizeram várias compras usando o cartão de crédito da médica, que chegou a ficar quatro horas refém. Eles gastaram R$ 24 mil em joias, relógios, tênis e roupas de grife.
Depois, seguiram para um supermercado onde despertaram a suspeita de uma pessoa, que chamou a polícia.
Quando os PMs chegaram, dois dos criminosos ainda estavam no carro, enquanto os demais faziam as compras. Eles tentaram fugir, mas foram detidos pela polícia.
O maior de idade, um jovem de 23 anos, era fugitivo do sistema penitenciário e foi encaminhado à detenção. O flagrante registrado no 101 DP (região do supermercado) foi de extorsão mediante sequestro e corrupção de menores. Os demais foram encaminhados à Fundação Casa, onde devem cumprir penas socioeducativas.