Siga-nos

Segurança

Médica é sequestrada em saída de caixa eletrônico na Avenida José Maria Whitaker

Publicado

em

Recentemente, moradores de Mirandópolis presenciaram uma perseguição a um ladrão de veículo que acabou colidindo o carro roubado em uma agência bancária na Avenida José Maria Whitaker. A via também já foi palco de roubos a caixas eletrônicos e roubos de clientes na chamada “saidinha de banco”. Tudo isso, mesmo havendo ali uma base da Polícia Militar, a poucos metros das duas agências bancárias.

Na última semana do ano, a mesma avenida, que divide os bairros de Mirandópolis e Planalto Paulista, registrou outro crime que assustou moradores. Uma médica foi abordada por três menores de idade e um maior, na saída do caixa eletrônico em pleno domingo.

Ela havia feito um saque de R$ 1400 reais na agência do banco Itaú localizada na Avenida e foi obrigada a entrar no carro. A quadrilha chegou a filmar o sequestro, quando os assaltantes pressionavam a vítima e questionavam se ela tem filhos ou se haveria alguém em sua casa.

Depois disso, colocaram a vítima no porta-malas e partiram para um shopping center, onde fizeram várias compras usando o cartão de crédito da médica, que chegou a ficar quatro horas refém. Eles gastaram R$ 24 mil em joias, relógios, tênis e roupas de grife.

Depois, seguiram para um supermercado onde despertaram a suspeita de uma pessoa, que chamou a polícia.

Quando os PMs chegaram, dois dos criminosos ainda estavam no carro, enquanto os demais faziam as compras. Eles tentaram fugir, mas foram detidos pela polícia.

O maior de idade, um jovem de 23 anos, era fugitivo do sistema penitenciário e foi encaminhado à detenção. O flagrante registrado no 101 DP (região do supermercado) foi de extorsão mediante sequestro e corrupção de menores. Os demais foram encaminhados à Fundação Casa, onde devem cumprir penas socioeducativas.

 

A quadrilha usou o cartão de crédito da médica sequestrada para fazer compras em um shopping center e um hipermercado

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados