Siga-nos

Beleza

Massagem pós-operatória auxilia na recuperação

Publicado

em

Movimentos leves e circulares, alternando compressões e descompressões. É preciso pegar nos pontos certos, com a delicadeza e a precisão que o momento pede. Assim é a massagem pós-operatóflavianeria, muito importante para quem está se recuperando de alguma cirurgia, mas que deve ser feita com profissionalismo e conhecimento. Ou seja, a massagem tem se popularizado, mas o importante é procurar um profissional experiente e capacitado. Aqui na Cut & Color estamos com a Flaviane Faria Bruno (foto), especialista em drenagem linfática e tratamentos modeladores e estéticos. 

“Depois de um procedimento cirúrgico, o organismo está em processo de recuperação e precisa ser tratado com cautela”, explica Flaviane, sobre as massagens pós operatórias. “Por outro lado, é importante a massagem para drenar os líquidos que costumam se acumular no corpo, para aliviar hematomas, desfazer fibroses”.

A massagem pós-operatória  é muito procurada por pessoas que passaram por cirurgias plásticas, como abdominoplastias e lipoaspirações, que resultam na retenção de líquido. Mas também é muito indicada em casos de cirurgias de varizes, ortopédicas e outras em que o paciente passa dias de repouso ou ganha hematomas localizados.

Gestantes também procuram muito a massagem – tanto durante a gravidez, por conta do inchaço nas pernas, quanto depois do parto. “Especialmente em casos de cesáreas, em que as grávidas ficam com a mobilidade reduzida por causa dos pontos, é muito bom ajudar na recuperação com massagem”.

Além do aspecto saudável, a massagem profissional feita após procedimentos melhora também a questào estética. Contribui, inclusive, com o resultado de cirurgias plásticas, por conta da ação modeladora que a profissional aplica no corpo da paciente.

Vale ainda destacar que a massagem pós-operatória pode ser positiva para pessoas de todas as idades.

Rose Inoki &  Michelle Ceródio

Cut&Color Hair – Rua Caramuru, 431 – Praça da Árvore

Telefone: 2640-3660

# Esta coluna é publicada quinzenalmente, com dicas de saúde e beleza dos cabelos, maquiagem e tudo para arrasar no visual! Clique aqui para ler as colunas anteriores #

E na Fanpage da Cut&Color é possível conferir outros visuais produzidos.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. alicinha

    11 de janeiro de 2023 at 17:11

    gostaria de saber após
    quantos dia de operado pode se fazer massagem no pé que foi quebrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados