Siga-nos

Cinema

Marvel estreia com Dr. Estranho. Destaque nacional fica para Jonas

Publicado

em

Por: Rodrigo D’Angelo

Um filme que traça a história de um herói da Marvel é novamente um dos destaques entre as estreias da semana: “Doutor Estranho” Também entra em cartaz o drama nacional “Jonas” e o romance “A Luz Entre Oceanos”. Todos os três filmes estão classificados para maiores de 12 anos.
A grande estreia da Marvel “Doutor Estranho” traz a história de Stephen Strange (o ótimo Benedict Cumberbatch, que já protagonizou Sherlock), um neurocirurgião que leva uma vida bem sucedida. Mas, esta trajetória muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
O filme “Jonas” dirigido pela brasileira Lô Politi se passa em pleno Carnaval e gira em torno de um rapaz (Jesuíta Barbosa) que sequestra a filha da patroa da sua mãe, por quem sempre foi apaixonado, e a mantém refém dentro de um carro alegórico em forma de baleia. Presos na “barriga” do animal, eles iniciam um romance. A produção nacional promete ter uma ótima história, enredo, e conta com Laura Neiva, Criolo e Jesuíta Barbosa em seu elenco.
O romance “A Luz Entre Oceanos”, que tem seu elenco composto por Michael Fassbender, Alicia Vikander, Rachel Weisz, passa-se na Austrália, após a Primeira Guerra Mundial. Tom Sherbourne (Michael Fassbender) é um veterano da guerra contratado para trabalhar em um farol, que orienta os navios exatamente na divisão entre os oceanos Pacífico e Índico. Trata-se de uma vida solitária, já que não há outras casas na ilha. Logo ao chegar Tom é apresentado a Isabel Graysmark (Alicia Vikander), com quem logo se casa. O jovem casal rapidamente tenta engravidar, mas Isabel enfrenta problemas e perde dois bebês – o que, inevitavelmente, provoca traumas. Até que, um dia, surge na ilha em que vivem um barco à deriva, contendo o corpo de um homem e um bebê. Tom deseja avisar as autoridades do ocorrido, mas é convencido por Isabel para que enterrem o falecido e passem a cuidar da criança como se fosse sua filha, já que ninguém sabia que ela tinha tido um aborto. Mesmo reticente, Tom concorda com a proposta.

cinema

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados