Jornal São Paulo Zona Sul

Marcos Bagno estará autografando novo livro na Martins Fontes

Em 1999, o linguista Marcos Bagno publicou “Preconceito Linguístico, considerado um marco na discusão sobre a Língua Portuguesa e o uso atual do idioma. No ano em que a obra completa 20 anos e continua ganhando novas e revisadas edições, Bagno mostra que continua afiado no entendimento do fenômeno da linguagem humana, tratado sempre desde uma perspectiva social, cultural e política.

Nesse domingo de tanta atividade na Avenida Paulista, ele também estará lá, na Livraria Martins Fontes, autografando sua nova obra: Objeto Língua. Inéditos e revisitados, os textos que compõem Objeto Língua registram o percurso de quase três décadas de atuação do autor no campo dos estudos da linguagem, na luta por uma educação linguística democrática e formadora de cidadãs e cidadãos, e na arena política da defesa do direito à fala dos amplos setores da população brasileira secularmente discriminados e excluídos por suas práticas de linguagem.

Marcos Bagno é professor do Instituto de Letras da Universidade de Brasília (UnB), tradutor, ficcionista, poeta, autor de literatura infantojuvenil, com cerca de trinta obras publicadas.
“Aproveitem a Paulista Aberta e venham trocar dois dedos de prosa com a gente!”, convida o autor.

A sessão de autógrafos começa às 15h, do dia 28, na Livraria Martins Fontes: Avenida Paulista, 509. “Objeto Língua”é lançamento da Parábola Editorial.

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!