Siga-nos

Problemas na região

Manutenção de praça gera discórdia no Conseg Jabaquara

Publicado

em

O Conselho Comunitário de Segurança, no Jabaquara, promove reuniões sempre na terceira segunda-feira de cada mês.No encontro de abril, uma polêmica tomou conta do debate: a presidente do órgão, Miriam Eboli Bock, demonstrou sua indignação por ter ouvido de um funcionário da Subprefeitura local que os encontros do Conseg não seriam considerados prioritários na atual gestão. E mais: queixou-se de que a única demanda relacionada à manutenção de uma área verde, feita no encontro anterior, não teria sido atendida pela atendida. A praça fica na Avenida Vereador João de Luca, divisa com a Cidade Ademar (foto acima).

Esta semana, por meio de nota, a Subprefeitura classificou o episódio como “mal entendido” e garantiu que sempre haverá representantes do órgão nos encontros do Conseg. Embora o tema central dos encontros sejam debates relacionados à segurança, uma lei municipal determina a presença obrigatória de algum funcionário da Subprefeitura. “Ressaltamos a importância do Conseg para todos os munícipes do Jabaquara”, diz a nota, que garante ainda o atendimento ou encaminhamento das demandas trazidas pelo Conseg, dentro das possibilidades do órgão. A Subprefeitura ainda executou a limpeza da praça que foi alvo da queixa dos participantes do Conseg, na segunda, 22.

“O essencial é ficar clara a importância do Conseg. E que sempre haja representantes qualificados a responder as demandas da comunidade nas reuniões mensais”, resume a presidente Miriam Bock, colocando uma pedra sobre o assunto.

A próxima reunião do Conseg será dia 20 de maio, às 19h30, na sede da Sociedade Amigos da Cidade Vargas, à praça 20 de Setembro, 2.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Rubens Colonezi

    8 de dezembro de 2013 at 10:33

    Senhores,

    Estimaria saber quando será a próxima reunião de V.Sas.

    Agradeço

    Rubens Colonezi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados