Siga-nos

Urbanismo

Mais uma praça ganha equipamentos de ginástica para terceira idade

Publicado

em

Várias praças e áreas verdes da região estão ganhando equipamentos de ginástica para estimular a população a praticar atividades físicas. Chamada de Academia da Terceira Idade ou Playground da Longevidade, a montagem já está em várias praças do Jabaquara e começou a ser implantada também nos bairros sob jurisdição da Subprefeitura da Vila Mariana.
Há duas semanas, os equipamentos foram instalados na Praça Santa Rita de Cassia, na Saúde. O movimento, entretanto, tem sido pequeno. Em alguns horários do dia, são vistas também crianças brincando no local. Segundo a assessoria de imprensa da Subprefeitura, outras praças receberão também os equipamentos.
O objetivo é facilitar o acesso a equipamentos que permitem o exercício da mobilidade dos membros inferiores e superiores, fortalecimento da musculatura, aumento do equilíbrio e a coordenação motora. Ainda de acordo com a Prefeitura, os equipamentos têm placas com o nome da atividade e um desenho do corpo humano mostrando as musculaturas que são exercitadas. Eles são projetados, especialmente para a prática de exercícios leves para desenvolver o fortalecimento e a flexibilidade muscular.
Mas, nem todo mundo aprovou a novidade. Uma idosa que faz caminhadas diárias na região diz que a ideia é boa, porém apontou uma falha. “Os aparelhos foram instalados sobre a terra fofa. Não dá muita coragem de ir até eles e encher os sapatos de barro”, critica a moradora de Mirandópolis que prefere não ter o nome publicado.
Realmente, a Praça havia passado por reforma há cerca de um ano e a área verde recebeu terra durante a obra. Além disso, um zelador de praça cuidava para que o espaço recebesse novas plantas.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados