Siga-nos

Urbanismo

Maior centro de exposições do país ficará no Jabaquara

Publicado

em

As obras já estão a todo vapor mas foi só na semana passada que a pedra fundamental do “São Paulo Expo” foi colocad apelo governador Geraldo Alckmin e representantes do grupo francês G: Events, que venceu a concessão do local há cerca de um ano e meio.
O antigo Centro de Exposições Imigrantes está sendo ampliado e modernizado e deverá ficar maior do que o parque do Anhembi. Estão sendo investidos na obra mais de R$ 300 milhões, que incluem desde pequenas ações como a implantação de wi fi e ar condicionado no pavilhão existente, até a demolição da antiga Secretaria de Estado da Agricultura e construção de centro de convenções.
Atualmente, está em ritmo intenso a construção de um imenso estacionamento em andares, que terá mais de 4.500 vagas e se tornará o maior estacionamento coberto do Brasil. Segundo a GL Events, o edifício estará pronto já em novembro deste ano e as reformas do pavilhão de exposições termina em fevereiro de 2016.
A obra completa, entretanto, deve se estender até o final de 2017. Vale ainda lembrar que o projeto para a região ainda vislumbra a construção de hotéis na região para atender a demanda futura.
Também na semana passada, foi divulgado o índice Mastercard de Destino Globais, mostrando que a cidade de São Paulo será a terceira da América Latina a receber mais turistas e a primeira no país. Serão 2,5 milhões de visitantes internacionais em 2015, o dobro do Rio de Janeiro, que deve receber 1,27 milhão.
Assim, a ampliação do SP Expo busca suprir a demanda do estado que se tornou o principal ponto de turismo empresarial do país. “O empreendimento mais do que duplica o centro de eventos e feiras”, disse o governador Geraldo Alckmin durante a visita às obras.
O complexo terá 100 mil m², convertendo-se no maior centro de exposições do Brasil em área coberta. Já foi iniciada a reforma do pavilhão existente de 40 mil m² e construção de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções.
Trânsito
O Jornal São Paulo Zona Sul também vem acompanhando o ritmo das obras e cobrando da Prefeitura a aprovação de projeto apresentado pela GL Events que facilitaria o acesso ao estacionamento.
No passado, eventos promovidos no antigo Centro de Exposições Imigrantes chegou a causar diversos transtornos na região, com ruas completamente engarrafadas – tanto visitantes quanto vizinhos sofriam com a falta de fluidez local. Até motoristas de passagem, que trafegavam pela Rodovia dos Imigrantes, enfrentaram congestionamentos.
O projeto de reforma prevê também a implantação de pagamento do estacionamento com tags ou na saída do evento, para agilizar a entrada dos motoristas.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados