Siga-nos

Cultura

MAC começa a expor parte expressiva de seu acervo

Publicado

em

Segunda, 26 de setembro, 11h. Há uma importância histórica nesta agenda: a partir deste momento, o MAC USP começa a expor parte expressiva de seu importante acervo, com obras de artistas como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Flávio de Carvalho, Anita Malfatti, Volpi, Brecheret, Picasso, Kandinsky, Modigliani, Boccioni, Matisse… “Visões da arte no acervo do MAC USP 1900-2000” será a primeira mostra de longa duração (cinco anos) proposta pelo Museu e vai ocupar os sétimo e sexto andares do edifício, cobrindo os períodos de 1900-1950 e 1950-2000, respectivamente.
Serão mais de 160 obras, escolhidas entre as quase 12 mil peças do acervo. Todas estas obras estavam no prédio do museu no campus da USP, zona oeste da cidade, mas por conta do porte e estrutura do imóvel, boa parte estava fora do alcance do público para visitação por muitos anos.
Até que ficou decidida a adaptação do prédio na Vila Mariana, de frente para o Parque do Ibirapuera, que gradativamente abrigaria o acervo do MAC. Desde 2012, o Detran desocupou o imóvel, projetado por Niemeyer, mas o museu ainda estava aos poucos ocupando os diversos andares do edifício.
“O visitante terá a oportunidade de percorrer os últimos cento e poucos anos da história da arte de acordo com a curadoria das docentes Ana Magalhães, Helouise Costa e Carmen Aranha, todas curadoras do MAC USP. Esta exposição coletiva apresenta as obras em conjuntos definidos pelas principais escolas e movimentos artísticos deste período, dando destaque às suas crises e rupturas”, avalia Carlos Roberto F. Brandão, diretor MAC USP.
A partir desta mostra, o Museu passa a expandir, significativamente, o número de obras em exposição de longa duraçã, em ciclos quinquenais.
A visitação acontece de terça , das 10h às 21h e de quarta a domingo, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.
O MAC USP fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301. Telefone: 2648.0254. Entrada gratuita. Abre de terça a domingo, das 10h às 18h.

cultura

foto-8

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados