Siga-nos

Cultura

Luís Melo estreia Ausência, espetáculo solo no Sesc Ipiranga

Publicado

em

Uma boa opção para as férias é conferir o talentosíssio Luis Melo (no ar atualmente em Amor à Vida, na Rede Globo, como Atílio) no Sesc Ipiranga. Lá, ele está no palco em Ausência, um espetáculo que já fez bem-sucedidas temporadas na França (Paris, Bayonne, Elancourt e Aubergenville) e no Brasil (em Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro). Estreou em São Paulo no dia 8 de junho e fica até 28 de julho.

O clima que permeia a poesia do espetáculo é a de uma Nova York futurista, um mundo em meio ao caos da falta de água e energia elétrica, um colapso que afeta todos os seres humanos e um homem que vive no alto de uma torre da metrópole. Trata-se de um solo de teatro gestual da companhia franco-brasileira Dos à Deux e faz parte de uma linha de pesquisa característica dos 15 anos de carreira da companhia, o teatro gestual – em que a palavra dá lugar ao poder dos gestos e da interpretação corporal, dramaturgia na qual o ator Luis Melo marca sua estreia.

O encontro de Luís Melo com a companhia ocorreu de forma natural. Desde o ano 2000, o ator está na plateia da Dos à Deux. O processo de apropriação da linguagem aconteceu gradualmente por meio de um laboratório e uma adaptação que levou 5 meses. A intenção foi amadurecer e evoluir o contato entre os dois universos.

Com mais de 30 anos de teatro, ainda nos tempos de CPT (Centro de Pesquisa Teatral) Luís Melo já se interessava por manifestações artísticas que tinham o silêncio como mote principal. Pina Bausch, por exemplo. “Essa é uma oportunidade de trabalhar com uma linguagem que aprecio, pois as obras da cia Dos à Deux tem uma exigência técnica que garantem sensibilidade e domínio em cena.”

Espetáculos aos sábados às 21h e domingos às 18h. Ingressos entre R$ 7,50 e R$ 30. O SESC Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822. Telefone: 3340-2000.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Solange Borges

    8 de julho de 2013 at 14:31

    Pena ser a arte teatral ainda tão pouco acessível, principalmente a quem deseja se profissionalizar.
    Teatro é mais que cultura… É uma arte completa que abraça todas as artes. É um meio de recriar um mundo real ou imaginário. Quebrar paradigmas. Conhecer as infinitas épocas históricas. Sair da Caverna de Platão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados