Siga-nos

Sem categoria

Loja oferece kit para evitar furto de pneus

Publicado

em

Shoppings, lojas com estacionamento, supermercados e até no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos. Quadrilhas vêm se especializando no furto de rodas, pneus e estepes dos mais diferentes modelos de carros.

No ano passado e também em 2018, vários casos foram registrados na Vila Mariana, Vila Clementino, Mirandópolis e Planalto Paulista. Os criminosos chegaram a remover pneus de carros dentro de garagens. A revista Veja chegou a solicitar dados, através da Lei de Acesso à Informação, para a Secretaria de Segurança Pública sobre esse tipo de ocorrência e descobriu que foram mais de 400 casos no ano passado.

O número, entretanto, deve ser muito maior, já que muitos motoristas não registram a ocorrência por não acreditarem que o caso será elucidado ou que terão as rodas de volta.

Os carros mais visados foram Honda, Toyota, Hyundai, Chevrolet e Ford, mas há várias marcas e modelos na mira dos ladrões.

Já há produtos no mercado de artigos automotivos para evitar que os criminosos consigam roubar as rodas. São kits de parafusos com códigos que impedem o destravamento das rodas sem a chave de acesso.

“Para o motorista, em caso de necessidade de troca do pneu, o destravamento é bem simples pois ele possui cartão com o código”, explicam os técnicos da Sonnora equipamentos.

Eles dizem que a maioria dos motoristas que os procuram é de pessoas que deixam o carro em Shopping, Supermercados e ruas ermas. “O crime acontece em qualquer horário do dia. Os ladrões fingem estar trocando pneus e, sem receio algum de chamar atenção, deixam os macacos hidráulicos suspendendo os veículos, e vão embora”, relatam.

Há também carros que são atacados até dentro de estacionamentos particulares. Recentemente, houve onda de assaltos no Aeroporto de Guarulhos, mesmo sendo área particular e com vigilância. E alguns dos veículos foram deixados sobre tijolos ou pedaços de concreto.

“O custo de reposição dos pneus, rodas e estepe é muito maior do que o kit de proteção. Mesmo quem tem seguro deve se prevenir, porque o valor da franquia também é alto e a maioria das seguradoras não indeniza pneus e estepes. E quando se estaciona dentro de estabelecimentos particulares e estacionamentos, a indenização só é obtida via judicial”, dizem os profissionais da Sonnora.

No mercado desde 1990, a Sonnora é especializada em equipamentos automotivos de segurança e lazer: film, aparelhos de som e mídia, conserto de travas e vidros elétricos, entre outros.

A SONNORA Fica na Avenida Jabaquara, 147, próximo à estação Praça da Árvore. Tel: 5589-5135.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados