Siga-nos

Cultura

Livros são distribuídos gratuitamente nessa quinta, na estação Largo 13

Publicado

em

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, recebe no próximo dia 11 iniciativa da 4ª Semana Senac de Leitura. A ação, em parceria com o Senac-SP, que ocorrerá das 10h às 15h na Estação Largo Treze, tem o objetivo de estimular a leitura e promover o projeto que tem como tema neste ano “Mulheres na Literatura – leitura e escrita que transformam vidas”.

A programação inclui a distribuição gratuita de cerca de 2,5 mil títulos, cedidos pela Editora Senac. Junto aos exemplares também serão disponibilizadas frases inspiradoras de autoras brasileiras renomadas como Clarice Lispector, Maria Vilani, Jarid Arraes, Goimar Dantas, entre outras.

Semana Senac de Leitura

A Semana Senac de Leitura tem como objetivo estimular a leitura diante do baixo índice de leitores no país, e abordar a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos e autônomos.

De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro e Ibope Inteligência, os leitores representam apenas 56% da população do país.

A iniciativa também será realizada em todas as unidades do Senac-SP, que realizarão vivências importantes para a vida social e profissional dos participantes. Entre as ações previstas estão: atividades relacionadas a textos de autoras, oficinas de escrita, rodas de conversa, palestras, trocas de livros, entre outras.

Ação cultural no transporte público

Para instigar o público a participar da iniciativa, o Senac-SP vai organizar uma espécie de prévia da ação em estações de metrô, da CPTM e da EMTU, com a distribuição gratuita de livros e atrações lúdicas, como apresentações musicais e gincanas.

Para mais informações acesse www.sp.senac.br/semanadeleitura

Serviço – 4ª Semana Senac de Leitura

Local: Estação Largo Treze

Data: 11/4, das 10h às 15h

Distribuição gratuita de livros acompanhados de frases inspiradoras de autoras brasileiras renomadas

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados