Siga-nos

Carnaval 2019

Linha 5-Lilás terá operação especial durante Carnaval

Publicado

em

A ViaMobilidade, concessionária que opera a Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, preparou uma estratégia especial para atender o fluxo de passageiros no período de Carnaval, que será adotada em todos os dias da folia.

De acordo com a demanda ao longo dos dias de festa, a oferta de trens em operação poderá ser maior. O efetivo de colaboradores também terá ampliação, tanto nas estações quanto no interior dos trens.

Para a organização de embarque e desembarque nas estações com maior volume de passageiros, a concessionária implantará a entrada e saída por acessos diferentes, o que garante a fluidez do movimento.

A estratégia também prevê a implantação de bolsões, que são espaços delimitados por grades nas áreas externas das estações para controlar o acesso de passageiros em momentos de grande demanda, assegurando que a entrada do público seja realizada de acordo com a capacidade de processamento dos bilhetes pelos bloqueios. Isso garante a segurança e conforto de todos.

A comunicação será reforçada durante o período por meio de orientação dos agentes de atendimento. Mensagens sonoras também serão transmitidas dentro dos trens e estações, conscientizando sobre respeito aos demais passageiros e às regras de segurança, como não acionar indevidamente os dispositivos de emergência.

Para evitar filas nas bilheterias, a concessionária também orienta os foliões a comprarem antecipadamente seus bilhetes.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7106), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Os usuários também podem fazer contato com a Ouvidoria (ouvidoria@viamobilidade.com.br) ou com o Fale Conosco http://www.viamobilidade.com.br/fale-conosco

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados