Siga-nos

Urbanismo

Leitores pedem manutenção de praças

Publicado

em

No Jabaquara e V. Mariana, moradores cobram jardinagem e retirada de lixo em áreas verdes

 

Passear com os cães estava difícil, brincar com as crianças impossível. Para moradores de algumas regiões da Vila Mariana e Jabaquara, as subprefeituras se descuidaram da manutenção de áreas verdes locais nas últimas semanas.

“Quero denunciar o descaso da subprefeitura”, diz o leitor João Carlos Almeida Moura, que vive no Jabaquara. Ele avalia que seus pedidos eram atendidos com mais rapidez no passado e que agora o mato da área verde na Rua das Seringueiras, altura do número 35, demonstra que as equipes de funcionários contratados pelo município não passam por ali há tempos.

O Jornal São Paulo Zona Sul já encaminhou o pedido do leitor à Subprefeitura local  e, quando uma equipe foi ao local, a área já estava limpa.

Já na região da Saúde, a leitora I. M., que prefere não ter seu nome publicado na íntegra, diz que caminha diariamente pela praça Guacunduva, em Mirandópolis, e que sempre gostou de seus bancos e sombra das árvores.

Entretanto, ela se preocupa com a manutenção da área verde e, especialmente, com vãos existentes nas calçadas, junto às tampas de bueiros. “Idosos caminham por aqui com frequência e podem cair se pisarem nestes buracos”. Os vãos entre a tampa de bueiro e a calçada realmente tinham tamanho superior ao de uma “pisada”.

Mas, a subprefeitura de Vila Mariana já esteve no local e fez os consertos, além de programar a recuperação da jardinagem para a próxima segunda-feira, dia 1.

Vizinha à Guacunduva está outra pracinha charmosa – que, entretanto, estava em situação bem ruim. Na Rua das Prímulas, o cenário era o pior de todas as queixas feitas por leitores.

“A praça já é escura, mas com o mato dominando as calçadas e o lixo espalhado, estava também muito feia”, diz a moradora M.C., que também não quer seu nome divulgado. Ela circula pela praça quase que diariamente, ao passear com seu cão, e diz que fica triste em ver o abandono da área.

A Subprefeitura de Vila Mariana, ao ser informada do problema pelo jornal SP Zona Sul, já enviou equipes ao local. A manutenção foi realmentefeita na quarta, dia 27, como comprovou a reportagem.

O órgão informou que há atualmente 17 “Zeladores de Praça” ainda atuando na região, referente a contratos antigos. Novos trabalhadores deste projeto só serão designados a áreas verdes com a assinatura de novos contratos desse tipo.

Praças nas Ruas das Prímulas, na Saúde, e Seringueiras, no Jabaquara: áreas verdes foram alvo de reclamações de leitores mas já foram limpas pelas subprefeituras.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados