Siga-nos

Comunicação

Jornalismo comunitário está em destaque

Publicado

em

O jornalismo está em ebulição. Com o triste fortalecimento das fake news, comunicadores pelo mundo todo estudam e debatem a forma de noticiar, para cativar o público com notícias baseadas em fatos.
Ao mesmo tempo, está em destaque também a necessidade de construir um mundo mais sustentável, em que o progresso e a evolução da sociedade não representem destruição do planeta e seus recursos naturais. Nesse sentido, um consenso é a necessidade de valorizar a produção local, a atuação regionalizada do cidadão, com pensamento global.

Metrópole em Foco

Na segunda, dia 2 de setembro, acontece a primeira participação resultante da parceria entre Ajorb (Associação dos Jornais e Revistas de Bairro de São Paulo) no programa Metrópole em Foco, da Rádio Trianon AM 740 MHz, comandado pelo jornalista Pedro Nastri, e que pode ser acompanhado pela internet.

Mensalmente, representantes da Ajorb estarão no programa para discutir o jornalismo comunitário, os problemas da cidade, resgatar suas histórias e debater soluções. A participação ficou definida para toda primeira segunda-feira de cada mês.

Os jornais de bairro da capital paulista também vão participar das entrevistas com subprefeitos de toda a capital, que devem ter início ainda em setembro.

Fórum

Na terça, 3 de setembro, acontece a segunda edição do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – a Comunicação que Cria Laços irá receber alguns dos mais importantes nomes da imprensa de São Paulo que atuam na cobertura do jornalismo regional.

Com quatro painéis confirmados, o encontro reúne alguns dos mais atuantes e influentes profissionais dedicados ao jornalismo regional e comunitário para discutir e compartilhar as novas formas e plataformas do fazer jornalístico, além das novas tecnologias e ferramentas para tornar mais efetivo e rentável o trabalho dos profissionais que atuam nesse nicho.Editores de jornais de bairro da capital participarão do evento.

O Fórum tem curadoria do professor Carlos Costa, do Programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero. A entrada é condicionada à doação de um pacote de fraldas ou um quilo de alimento não perecível.

O “Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – A Comunicação que Cria Laços” acontece 3 de setembro de , das 10h às 18h no Teatro Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado da Estação Sumaré da linha 2 do Metrô)

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados