Siga-nos

Cultura

João Caetano tem Shakespeare para adultos e montagem infantil

Publicado

em

Dois novos espetáculos estreiam esta semana no Teatro João Caetano, na Vila Clementino, garantindo diversão e cultura a preços baixos na região.
Como parte da programação especial do mês das crianças, a Cia. de Copas apresenta a peça “Hugo, Os imaginários e a Cidade do Medo”. Atores que moram na região do Ipiranga estão animados com a estreia da temporada, que acontece neste sábado, 26. O espetáculo aborda como tema principal algo inerente ao ser humano em qualquer idade: o medo. A peça é voltada para todas as idades e, apesar do foco no público infantil, todos os personagens, inclusive o menino, são interpretados por atores adultos.
Na trama, um menino que irá fortalecer os laços com sua avó por meio de uma aventura. Numa noite chuvosa e sem energia elétrica, ambos ficam escondidos debaixo da cama. Assim se inicia a jornada do garoto, que será obrigado a vencer seus próprios medos para salvar sua avó de um vilão que rouba a memória das pessoas.
Shakespeare
Na noite de ontem, 24, também estreou Ricardo III, um espetáculo que faz parte do Projeto 39 Shakespeare. A ideia é montar 39 peças do poeta e dramaturgo inglês em dez anos. A ousadia partiu do diretor geral de produção, Alexandre Brazil e a primeira sequência compreende cinco obras. Para Marcelo Lazzaratto, a expectativa com “Ricardo III”, que inaugura a série, é a melhor possível. “A encenação promove uma comunicação franca e direta com o espectador, característica necessária para que um texto shakespeariano venha a público”. O espetáculo, que fica em cartaz até 24 de novembro, mostra uma Inglaterra do final da Guerra das Rosas (1455-1485). Duas ramificações da dinastia Plantageneta (monarquia britânica) promovem um choque político manchado com sangue inocente, cujo único propósito é a sucessão ao trono inglês. Relações interpessoais conturbadas, assassinatos entre familiares e artimanhas incitadas por meio da cobiça são alguns dos elementos que compõe o drama histórico.
A montagem conta a ambiciosa disputa entre as famílias York e Lancaster. Ricardo III, um homem complexado com a própria aparência por ser portador de deformidades físicas, vê-se em meio à fúria e à fome de poder entre seus rivais. Considerada um clássico de William Shakespeare, a peça foi representada pela primeira vez entre 1592 e 1593. O elenco é encabeçado por Chico Carvalho, como o protagonista, e Mayara Magri no papel da Rainha Elizabeth.
Serviço:
“Hugo, Os imaginários e a Cidade do Medo” fica em cartaz até 24/11, com ingressos a R$ 10. “Ricardo III” também se estende até dia 24/11, com ingressos a R$ 20. O espetáculo infantil tem apresentações aos sábados e domingos, 16h. A montagem do texto de Shakespeare pode ser conferfida de quinta a sábado, 21h, domingos, 19h. O
Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Tel. 5573-3774 e 5549-1744.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados