Siga-nos

Cultura

João Caetano recebe “Baal”

Publicado

em

Baal, primeira peça de Brecht, é o ponto de partida da nova parceria entre a Cia. Les Commediens Tropicales e o quarteto À Deriva. Apropriando-se livremente de fragmentos deste texto e articulando múltiplas linguagens, os 8 artistas experimentam a atualidade da enigmática figura que conduz a obra de 1918.
No espetáculo, a construção de sentidos se dá através da justaposição de camadas. Música e texto se alternam e se sobrepõem: Baal.material incorpora, como estrutura, a forma e a atitude de um show musical. No espaço cênico os corpos performativos dividem espaço com arbustos, obras de arte pop reproduzidas à exaustão e uma betoneira produzindo cimento, ao mesmo tempo, a cena integra a projeção ininterrupta de vídeos. A exploração do lugar ambíguo da obra de arte contemporânea, diante das rupturas da moralidade é o prisma através do qual o Baal de Brecht se transforma em Baal.material.
Entre os motivos da escolha da obra, a atriz Tetembua Dandara aponta as contradições presentes no texto. “Essa peça é a mais crua dentro das questões dialéticas que Brecht coloca. Não é um teatro didático. E é isso que interessou muito a gente. O caminho desse criador, cujo fim é a destruição.”
O espetáculo será apresentado sexta e sábado (dias 4, 5, 11 e 12/11), 21h, e domingos (5 e 13/11), 19h.
A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. e o Teatro fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino.

cultura

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados